PROFESSORES DA UESC DISCUTEM PARALISAÇÃO E GREVE
Professores da UESC realizarão assembleia a
partir das 14 horas dessa quarta-feira (19), no auditório do pavilhão
Max de Menezes. Entre outros assuntos, decidirão se vão paralisar suas
atividades nos próximos dias 25 e 26. Também avaliarão indicativo sobre a
greve geral dos trabalhadores do Brasil prevista para a primeira
quinzena de novembro.
A paralisação do dia 25 de outubro foi
convocada pelas centrais sindicais e o Fórum das Entidades dos
Servidores Públicos Federais (Fonasefe). A data marcará o dia nacional
de luta dos servidores públicos. O movimento critica medidas como a PEC
241 e as reformas previdenciária e trabalhista.
No dia 26, caso aprovem a paralisação, os
professores da UESC e das outras universidades estaduais promoverão ato
público em Salvador, antes e durante encontro com representantes do
governo estadual. Segundo eles, “o objetivo é fortalecer a luta
unificada para barrar o desmonte das universidades”.
Na última segunda-feira, 17, os professores
da UFBA aderiram à greve geral. A decisão pode representar uma tendência
entre os docentes das universidades públicas
Nenhum comentário:
Postar um comentário