
Entre os países que mais gastam energia do celular está o Brasil, com
uma média de 17,9 horas seguidas de aparelho ligado, junto com Estados
Unidos e Indonésia. Os números da Alemanha são os mais altos: 32,1 horas
sem desligar o smartphone. Essa classificação foi feita com base na
intensidade de consumo sobre a vida da bateria do celular. Os dados são
de uma pesquisa feita pelo Baidu avaliando os padrões de consumo dos
aplicativos mais populares do mundo para sistema Android. De acordo com
os dados, mundialmente, os smartphones ficam ligados por 21,7 horas
seguidas e a maioria dos usuários executa o carregamento pelo menos uma
vez ao dia.O maiores vilões são os aplicativos. Eles são a principal
razão para o esgotamento da bateria dos celulares mesmo quando estão
fechados. Normalmente, os jogos consomem mais energia do que a média. Já
os utilitários, como Twitter, Viber, Spotify, Instagram e WhatsApp
desperdiçam menos energia em comparação com a média em ambos os casos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário