Ana Angélica Rabello, coordenadora do
Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza da Bahia (Sindilimp-BA) informa
que nesta segunda-feira, 10, às 9h na Secretaria de Educação do Estado
da Bahia (SEC), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), os
trabalhadores terceirizados realizarão uma concentração exigindo
informações precisas sobre o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC)
assinado na quinta-feira (6), pelo secretário da Educação, Walter
Pinheiro, Ministério Público do Trabalho (MPT) e o Ministério Público do
Estado (MP-BA).
“Não é possível que os principais
interessados, os trabalhadores e trabalhadoras terceirizados, fiquem sem
informações concretas cobre o que foi firmado com o TAC. Há pessoas que
estão sem salários em dia há mais de três meses. Como ficarão? Seus
direitos estão assegurados? A contratação de merendeiros, copeiros,
porteiros, faxineiros e pessoal de apoio administrativo e operacional
para escolas da rede pública estadual através do Regime Especial de
Direito Administrativo (Reda) assegura todos os direitos trabalhistas
ainda pendentes? Essas e outras questões exigem respostas. Nossa ida
organizada para a SEC, no CAB, visa, como sempre, assegurar os direitos
da categoria”, afirma a sindicalista.
Ana Angélica Rabello afirma que o pleno
funcionamento das escolas da capital e do interior só se assegura com o
respeito aos terceirizados e pagamento de tudo que é devido. “Nesta
segunda-feira (10), às 9h, na Secretaria de Educação do Estado da Bahia
(SEC), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), faremos uma grande
manifestação e aguardamos a presença de todas e todos. Já passou da hora
de se tratar com respeito as mães e pais de famílias que passam por
tantas e inúmeras dificuldades em razão da exploração e descaso
patronal. A SEC deve uma resposta concreta a cada uma, cada um, que
enfrenta o ataque aos direitos trabalhistas assegurados em lei.
Aguardamos a presença de todas e todos”.

Nenhum comentário:
Postar um comentário