...

Prefeito de Ilhéus sanciona lei que beneficia os salva-vidas


O prefeito de Ilhéus, Newton Lima, sancionou no último dia 7 de dezembro a Lei 3.632 que garante um adicional no salário dos salva-vidas do município. De acordo com a nova lei, a partir de agora fica instituído o adicional de proteção para o fim específico de dotar o quadro de salva-vidas em condições para adquirir colírio, protetor facial, protetor corporal e protetor labial, eximindo o Município de Ilhéus da entrega dos referidos produtos. O adicional de proteção será pago mensalmente no percentual de 20% sobre o salário mínimo. O projeto institui ainda que o Município poderá deixar de pagar o adicional de proteção quando passar a fornecer regularmente esses produtos. Na avaliação do prefeito Newton Lima, a nova lei tem por finalidade garantir que os salva-vidas possam adquirir esses produtos essenciais para a segurança no trabalho. Os salva-vidas trabalham expostos ao sol e muitas vezes por questões burocráticas e de legalização a Prefeitura nem sempre disponibilizava esses equipamentos. Agora, com a lei, os recursos serão repassados diretamente para os salários dos servidores, que poderão comprar seus próprios produtos de proteção individual, realizando assim um trabalho de proteção das vidas ainda melhor e, ao mesmo tempo, preservando também a sua saúde.

Um comentário:

Anônimo disse...

Charles Jonson

Massa, o interessante é que: O quadro de salva vidas é de 83 pessoas no máximo, vão vim quase 400 mil turistas sem contar com a população ilheense que é de mais de 400 mil pessoas, então, Alguém sabe me dizer se a Prefeitura de Ilhéus vai convocar mais salva vidas do concurso de 2011 para 2013?