...

Servidores da Prefeitura e Hospital São José protestam contra atraso de salários

Enquanto os professores da rede municipal ilheense comemoram o bloqueio dos repasses do Fundeb na conta da Prefeitura, outros servidores, também vítimas da inadimplência do governo, protestam na Praça Cairu. O local está interditado, provocando grande congestionamento e tumulto no trânsito. A bronca dos funcionários se deve ao atraso dos salários, que não são pagos desde setembro. Indignados, os trabalhadores, liderados pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ilhéus (Sinsepi), realizaram uma manifestação contra o descaso do governo Newton Lima.
Para ir à zona sul, só por meio do plano inclinado, no Alto da Conquista. Quem se dirige ao centro está usando a Avenida Princesa Isabel. Dezenas de faixas de protesto criticam a Câmara de Vereadores e a Associação Comercial (ACI), que hoje festeja 100 anos e presta homenagem a várias personalidades, entre elas o prefeito Newton Lima.
Uma das faixas expostas pelo Sinsepi no protesto desta manhã diz o seguinte: “ACI homenageia prefeito por relevantes serviços: atraso do salário, comércio quebrado, Ilhéus abandonada…“. Sobrou também para os vereadores da cidade, acusados de omissão.
Além dos servidores da Prefeitura, funcionários do Hospital São José, professores do Estado e fornecedores da Prefeitura também participaram do protesto em frente ao DPT e Terminal Pesqueiro de Ilhéus.

 
 
 
 

2 comentários:

Nildo Conselheiro disse...

Alex

Parabéns pela sua dedicação e apoio aos sofredores da prefeitura de Ilhéus. Quero pedir encarecidamente ao Juiz da 3ª vara do trabalho que libere nossos salários, são 3 meses de fome nossos filhos não aguenta mais...Tenha piedade, o senhor tem filhos???

Obrigado Guarda Maria

Anônimo disse...

Valeu Guarda Maria!!!