...

Resumão: Bandido valente é preso / Homem esfaqueia sogra e outros.

Homem em poder da polícia, depois de esfaquear outro, disse: ”botei pra descer mesmo”
A resposta fria e sem demonstrar arrem pedimento foi depois que um popular disse que a vítima havia morrido
Depois de esfaquear a vítima recebeu uma
paulada na cabeça desferida pelo pai de 
Moisés. Uma tentativa de homicídio no fim da
tarde de sábado, 14, no povoado de Santa Rosa, distante 7 km da sede de Conceição do Coité, é o mais puro retrato da realidade quando o assunto é violência. Uma discussão banal em um bar na Rua do Contorno resultou numa tentativa de homicídio que teve como vítima Moisés Mercês do Carmo, 25 anos, e o autor de uma facada,  identificado por Elissandro Ramos da Silva, vulgo Neguinho de Eurico ,27 anos, morador da Fazenda Varjota  .
Segundo relato de populares, o agressor chegou ao ambiente e teria feito a pergunta: “tem corno aqui”? Moisés teria reagido pedindo que o provocador respeitasse os homens que ali estavam e assim deu inicio a uma confusão no bar e minutos depois quase acabou em morte na Rua João Rodrigues da Silva, onde mora Moisés. Neguinho foi até a residência da vítima que estava de costas e o atingiu com uma facada.
Uma testemunha que preferiu não se identificar contou ao CN que depois da briga próximo ao contorno, Moisés chegou a sua residência, colocou seu carro na garagem, cujo veículo é também a ferramenta de trabalho dele, pois faz transporte diariamente de passageiros de Santa Rosa para Coité, quando estava retirando um botijão de gás do porta malas, foi atingido com a facada. A mulher conta que os dois se enrolaram pelo chão, quando o pai de Moisés chegou com um pedaço de madeira e acertou a cabeça de Neguinho que bastante ensanguentado, uma tia de Moisés disse pensar que a vítima era Elissandro, mas ficou chocada quando Moisés mostrou o ferimento depois de receber a facada.
Populares prestaram socorro a Moisés, enquanto dezenas de amigos dele com pedra e pedaços de madeira tentaram linchar Neguinho, que invadiu a casa de um aposentado e se trancou. A Polícia Militar chegou ao local e prendeu o agressor em flagrante, como estava bastante ferido com dois profundos cortes na cabeça antes de ser levado para a delegacia, passou pelo Hospital Regional onde recebeu vários pontos na cabeça.
Na saída da unidade hospitalar, o repórter Valdemí de Assis, questionou o porquê, de tentar tirar a vida de outra pessoa. ”Ele me deu um soco, eu disse a ele que ia ali e voltava. Ele não botou fé véi”. Um popular para ver sua reação, diante da policia disse que o rapaz havia morrido e para a surpresa de dezenas de pessoas que estavam próximo, a resposta foi fria e cruel: “eu botei pra descer mesmo (matar), ele não botou fé,” repetiu.
Sem demonstrar arrependimento na tentativa de homicídio, Neguinho foi conduzido a delegacia de polícia onde deverá ser interrogado pelo delegado Gustavo Ameno Coutinho.
Vítima passa bem depois de cirurgia – Diante da situação de gravidade que deu entrada no HR, Moisés foi transferido imediatamente para Feira de Santana, ao chegar ao Hospital Clériston Andrade passou por uma cirurgia, já que a faca penetrou na altura dos rins e fígado. Após o procedimento ele permaneceu no hospital em observação.
Texto e fotos: Raimundo Mascarenhas.


Polícia compra pistola especial para mulheres.

Um lote de pistolas Taurus ponto 40, com dimensões específicas para delegadas e investigadoras, foi entregue pelo delegado-geral da Polícia Civil, Hélio Jorge, na manhã desta terça-feira (17), a um grupo de policiais femininas, em solenidade realizada no prédio-sede da instituição, na Praça da Piedade.
Menores que a pistola ponto 40 usada atualmente pela corporação, as novas pistolas vão oferecer mais praticidade, facilidade e portabilidade para as usuárias. O armamento adquirido é mais leve em 100 gramas, tendo 680g, contra 780g da arma utilizada hoje. Além disso, tem cano mais curto. São 156 milímetros contra 188 milímetros das pistolas atuais.
Segundo a titular da Coordenação de Fiscalização de Produtos Controlados (CFPC), delegada Heloísa Simões, as armas trarão muitos benefícios para delegadas e investigadoras. “As novas pistolas são mais discretas e têm a coronha menor o que facilita ainda mais a empunhadura por quem as utiliza”, explica a delegada.
Já testadas e aprovadas pelo público que irá manuseá-las, as pistolas trazem também inovações técnicas importantes. Cada uma delas tem um “chip” identificador, contendo informações como a numeração da arma, entre outras. “Em caso de extravio e furto, ou até mesmo se a numeração for raspada, será possível saber, com segurança, se a arma faz parte do arsenal da Polícia Civil”, revela a coordenadora do CFPC


Militares do Moto Centro prendem homem na Feira do Rolo com revolver 38.
Na manhã de hoje (17), policiais do Moto Centro da 64ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) prenderam Elísio da Silva Paixão Junior, 23 anos, no interior da Feira do Rolo, localizada nos fundos do SAC, no Centro da Cidade, após o mesmo comprar um revolver calibre 38.
De acordo com a polícia, a guarnição do Moto Centro fazia ronda pelo Centro da Cidade e ao passar pela Feira do Rolo, abordaram Elísio, já que o mesmo teria mostrado nervosismo, onde os policiais encontraram o revolver calibre 38 com três munições. Depois Elísio foi conduzido para o Complexo Policial Investigador Bandeira e apresentado a Central de Flagrante.
Na delegacia, Elísio afirmou para reportagem que teria comprado a arma pelo valor de R$ 750,00. “Eu tinha acabado de comprar a arma quando, o cara que me vendeu falou (corri que os policiais estão vindo), ai, o cara correu e eu tentei esconder a arma, mas os policiais chegaram rápido e me prenderam”.

Elísio contou ainda que, “Comprei a arma, por que, eu matei um cara (Tiago) no mês de julho do ano passado, no bairro Papagaio e agora o parceiro dele está atrás de mim para me matar, ai tive que comprar essa arma”.
Elísio foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma.

Quadrilha explode caixa eletrônico em em Dias D´Ávila,
Caixa eletrônico em Dias D'Ávila (Foto: Everaldo Lins/Arquivo Pessoal)
Uma quadrilha explodiu um caixa eletrônico que funcionava dentro de um mercado na cidade de Dias D´Ávila, região metropolitana de Salvador. A ação ocorreu por volta das 3h da madrugada desta terça-feira (17), no bairro Urbis. Segundo informações da 25ª Delegacia, os criminosos não conseguiram levar dinheiro. Ninguém ficou ferido durante a ação.
 A partir do relato de testemunhas, policiais apontam que seis homens, todos encapuzados, participaram do crime. Eles teriam chegado a bordo de motos e usado dinamite para explodir o equipamento. Prateleiras do mercado foram danificados e muitos produtos ficaram destruídos no chão. A Polícia Civil relata que equipes estão na rua tentando coletar mais detalhes sobre o caso com a vizinhança na tentativa de capturar os autores do crime.

 Casos Na segunda-feira (16), um caixa eletrônico foi destruído em uma agência do Banco do Brasil da cidade de Ubatã, na região sul do estado. No fim da manhã de sexta-feira (13), um grupo de criminosos tentou assaltar o banco do Bradesco Prime, no bairro do Garcia, em Salvador. Um dos caixas foi destruído com a explosão em Dias D'ávila (Foto: Everaldo Lins/Arquivo Pessoal) Chupa-cabra A polícia em Salvador descobriu um esquema criminoso que rouba dados de clientes instalando equipamento nos dispositivos de saques em caixas eletrônicos.
O aparelho usado pelas quadrilhas é conhecido popularmente como "chupa-cabra". Os criminosos usam ainda uma pequena câmera que filma o momento em que os clientes digitam as senhas. Na segunda-feira, um homem foi preso em flagrante portando esses equipamentos. “Ao colocar seu cartão, tem um banco de armazenamento de dados da tarja magnética, onde ele obteria todos os dados do seu cartão. Na parte superior do terminal, nós teríamos um monitor que armazenaria sua senha.
Ao digitar a senha, teria todos os números gravados. Ao sair, os indivíduos fariam saque da sua conta corrente”, explica o delegado João Roberto Cavadas. (G1 Ba)



Quatro traficantes presos em Iaçu.
Três homens e uma mulher, integrantes de uma quadrilha de traficantes que agia na cidade de Iaçú, foram presos, no fim de semana, durante operação da 12ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Itaberaba) e da Delegacia Territorial (DT/Iaçú) para cumprimento de mandados de prisão temporária e de busca e apreensão. A ação contou com 25 policiais civis, com apoio da Companhia Especial Tático Operacional (CETO) da Polícia Militar e de guarnições do pelotão da PM local.

Ederson Olegario Aragão, o “Esquadro”, 24 anos, apontado como líder do bando, foi o primeiro a ser preso, em sua residência, no bairro Boiadeiras. Ele também é acusado de, na semana passada, tentar matar um traficante rival identificado como “José Cabeludo”, em disputa por ponto de venda de drogas. “Esquadro” já tem passagem pela polícia por furto. Segundo o titular da DT de Iaçú, delegado Renato Fernandes Ribeiro, o líder da quadrilha trazia cocaína de São Paulo e repassava aos comparsas para ser comercializada naquela cidade.

Foram cumpridos ainda mandados de prisão contra Delani Pinto dos Santos, 24, Graciane de Jesus Teixeira, a “Sil Ciclone”, 32, e Elixandro José de Souza, o “Galego”, 27 anos. Delani e Graciane também foram presos no bairro Boiadeiras. Já Elixandro, foi capturado no bairro do Monte. Ele já tem passagem por porte ilegal de arma de fogo. Graciane foi conduzida para a carceragem da 12ª DT Coorpin. Os três homens ficarão na DT de Iaçú, à disposição da Justiça.

Em poder do bando foi apreendido um revólver calibre 38 com munição e certa quantidade de cocaína. Os policiais também encontraram um Ford Scort cor vinho, placa JLI-1211 e duas motocicletas sem placas. Todo o material apreendido será periciado pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itaberaba. Outros dois integrantes do bando, identificados como “Pita” e “Maguila”, conseguiram fugir, mas a Justiça já expediu mandados prisão preventiva contra eles.

Combinação de álcool com volante acaba em acidente na rodovia Ibirataia/Ipiaú.
Segundo informações de populares o motorista do veículo estava 'bebendo' com os amigos em Ibirataia.
Um acidente ocorrido por volta das 02h30 da madrugada desta segunda-feira (16) na BA 120, rodovia que liga Ibirataia à Ipiaú deixou cinco pessoas feridas. De acordo com informações de populares da cidade de Ibirataia, o grupo de amigos estava bebendo na praça quando saíram em direção à Ipiaú. O motorista do veículo perdeu a direção do automóvel modelo Peugeot, placa de Belo Horizonte e capotou o carro na altura da curva da Garganta. Os ocupantes do
 veículo; Elivaldo Teixeira Alves,36, Cláudio Alves Nascimento,39, Antônio Jesus Santos, 38, Josiane Souza e Jamile Mendes Santos, 23, foram encaminhados pelo SAMU para o HGI. As vítimas sofreram várias escoriações pelo corpo. O caso mais grave foi da garota Jamile que logo após ser atendida no Hospital Geral de Ipiaú, foi conduzida para Jequié. Há informações que a jovem sofreu fraturas em um dos braços e nas pernas. Ainda de acordo com 
informações, o condutor do veículo que é mineiro e está passando uns dias em Ibirataia, estava aparentemente embriagado. 
(Giro em Ipiaú)

Itabuna: Pai de estudante desaparecida acredita em envolvimento do ex-namorado dela.

O funcionário público federal Crispiniano Lisboa tem a triste convicção de que sua filha, Clébia Lisboa, está morta. A estudante de Administração da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) e ex-funcionária da sucursal do jornal A Tarde em Itabuna desapareceu há 16 dias e o pai acredita que o namorado dela, Sílvio Paulo Maciel, é responsável pelo que tenha ocorrido com a jovem.
Clébia passaria o Réveillon com amigas em Ilhéus, mas sumiu no dia 30 de dezembro, após sair de casa para comprar verduras. Amigas dizem que ela começaria em um novo emprego na primeira semana de janeiro.
Crispiniano recebeu informações de que Sílvio Paulo batia em Clébia. “Colegas de faculdade dizem que ele batia nela e até teria lhe dado uma surra”. O pai da jovem desaparecida foi avisado pelo próprio Sílvio Paulo sobre o desaparecimento, mas apenas sete dias depois. “Ele ligou por pressão das colegas dela. Para mim, ele está enterrado nisso até o pescoço”, afirma.
O pai de Clébia também observa que o carro que Sílvio Paulo utilizava está em nome da estudante. Segundo colegas, ela utilizou o dinheiro da rescisão do jornal A Tarde para pagar a entrada no financiamento do veículo. Depois, Sílvio Paulo teria exigido que Clébia passasse o carro para o nome dele, o que era motivo de muitas brigas.
(blog do Pimenta)
Aposentado é encontrado gravemente ferido ao reagir assalto na zona rural.
Ele foi atingido a golpes de foice a mesma que usava no trabalho da roça
Depois de 12h de procura, os familiares e amigos conseguiram encontrar o aposentado Ezequiel Pereira dos Reis, 71 anos, cuja falta foi sentida por um dos seus filhos desde ás 07h de segunda-feira (16). Muito ferido, Zique, como é conhecido, conseguiu chegar se arrastando até a casa de um vizinho que informou a família que o  levou para receber os primeiros atendimentos no pronto-socorro do Hospital Regional no fim da tarde.
Falando com dificuldade, ele disse apenas que por volta das 06h estava no campo de fibra da Fazenda Simão, conhecida na região como a fazenda da Viúva, quando apareceram duas pessoas querendo dinheiro e ao dizer que não tinha, foi agredido e ferido com um golpe de foice que ele usava na atividade rural. Exatamente esta foice e uma poça de sangue provocou a procura do aposentado, pois seu filho foi até o local onde o pai saiu para trabalhar e a encontrou, mas não viu o genitor,  resolveu mobilizar a região.
Assim que a notícia correu e a possibilidade dela está ferido, houve uma intensa busca na fazenda, mas sem êxito. O aposentado foi parar numa casa de vizinho, quando a família tomou conhecimento 
Ezequiel Pereira foi transferido para o Hospital Geral do Estado. Foi à segunda vez que ele foi assaltado na região.

Homem esfaqueia sogra pelas costas em Capim Grosso.
O acusado identificado por José Carlos Sampaio, 19 anos, foi preso em flagrante por prepostos da Polícia Militar
De acordo com informações do 5º Pelotão de Polícia Militar de Capim Grosso, foi registrado por volta das 17h40 de segunda-feira (16),sob a cobertura da Praça da Feira, uma tentativa de homicídio contra Elisabete Néri de Almeida, 43 anos, moradora da rua da Borracha, Bairro José Mendes de Queiroz, conhecido como Contorno de São José.
A vítima foi atingida na cervical por uma facada. Socorrida ao Hospital Nossa Senhora da Saúde, segundo o site arnaldosilvaradialista, a mesma foi transferida para o Clériston Andrade em Feira de Santana com dormência nos membros inferiores.
O acusado identificado por José Carlos Sampaio, 19 anos, foi preso em flagrante por prepostos da Polícia Militar e encaminhado à Delegacia de Polícia para os devidos procedimentos.
O motivo da agressão teria sido causado por uma conversa do agressor com a filha da vítima Jamille  Neri que tinha um relacionamento com o mesmo há três anos, mas devido às muitas brigas do casal, a jovem tomou a iniciativa de terminar o relacionamento, retornando para a casa dos pais, o que certamente deixou José Carlos inconformado com a decisão da companheira acabou agredindo a sogra. Sampaio deverá responder por tentativa de homicídio.
Da redação CN * com informações Arnaldo Silva/Foto: FR Notícias


Quadrilha que saqueava ônibus é presa.
Ruan Rigne
Uma operação conjunta da 2ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), com sede em Alagoinhas, e Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, seis integrantes de uma quadrilha responsável por pelo menos 20 assaltos a ônibus interestaduais nas BRs 101, entre Esplanada e Feira de Santana, e 110, trecho entre Olindina e Pojuca. Um adolescente de 16 anos que também integrava o grupo foi apreendido.
Samuel Ramos
Segundo o titular da 2ª Coorpin, delegado Jobson Lucas Marques, desde a madrugada de segunda-feira, equipes de policiais das duas forças cumpriram mandados de busca e apreensão em cinco endereços diferentes na região de Alagoinhas e adjacências, resultando na apreensão de celulares, notebook, computadores, pen drives, eletroeletrônicos, rádios automotivos, um revólver de calibre 32 e munição para diversos calibres, além de certa quantidade de maconha.
Rafael Barbosa e João Marcos
Estão presos Rafael Barbosa da Cunha, 23 anos, João Marcos Rios Almeida, 20, Otavio Jorge Barbosa Leal, 20, Samuel Ramos de Almeida, 23, Ruan Rigner Pereira Siqueira, 19, e Charles Mithuel Santos de Jesus, 21. Outros dois integrantes da quadrilha não encontrados já estão identificados e são procurados pela polícia. O grupo, que vinha agindo na região há pelo menos seis meses, estava sendo investigado pela Polícia Civil desde novembro.
Ascom- PC

Um comentário:

Anônimo disse...

GOSTARIA DE SABER O QUE
LAVA UM SER HUMANO A TER TANTA RAIVA NO CORAÇÃO EU DESEJARIA QUE OS BANDIDOS FOSEM COLOCADOS EM UMA ILHA CERCADA DE TURBARÕES E LÁ SÓ TRABALHO...ESTUDO ,TRABALHO... ESTUDO IRIÃO COMER COM O SUOR DO PROPRIO TRABALHO POIS PRESCISÃO APRENDER O VALOR E REPEITO A VIDA E AO PRÓXIMO COMEÇAR DO ZERO!!!