...

Resumão: Acidente envolvendo carro e moto na Princesa Isabel / Homem, abusava sexualmente a filha, maltratava a mãe, e vivia como porco.

Homem é preso em Medeiros Neto por maus tratos à mãe e à irmã
Policiais da 44ª Companhia Independente de Polícia Militar de Medeiros Neto prenderam, na tarde desta quinta-feira (19/01), Sebastião David de Souza Soares, 43 anos, acusado de
maus tratos à mãe, que é quase nonagenária,
e à irmã, que tem transtornos mentais. Segundo o delegado de Itanhém Jorge da Silva Nascimento, que substitui provisoriamente o delegado de Medeiros Neto Kleber Eduardo Gonçalves, o acusado será indiciado por maus tratos, violência doméstica e cárcere privado.
Para que pudesse ser feito a retirada das vítimas de maus tratos da residência do acusado foi montado uma operação envolvendo Polícia Militar, Secretaria Municipal da Assistência Social e da Saúde, Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e SAMU. 
O acusado reside na cidade de Medeiros Neto, na rua Japão, no bairro Uldurico Pinto com a esposa, duas filhas adolescentes e três meninos, além da mãe dele, Joana Rosa Maria Soares, 86, e a irmã Eli Rosa Soares Filha, 55, que, apesar de aposentadas, vivem em condições subumanas, sem alimentação adequada, sem medicação necessária e sem nenhuma condição de higiene.
Segundo relatório psicossocial do CREAS, assinado pela psicóloga Eliza Afonso de Freitas, pela assistente social Bianca Ferreira Luiz e pelo assessor jurídico da prefeitura de Medeiros Neto, Daniel Santos Lemos, o acusado controla os cartões de benefícios da esposa, da mãe e da irmã e não promove a assistência necessária nem a elas nem aos filhos. Além dos benefícios a família recebe ainda R$ 230 de Bolsa Família. 
Outra acusação grave é a de que Sebastião teria abusado sexualmente a filha mais velha, hoje com 16 anos, quando ela tinha apenas 13, e a irmã que é portadora de transtornos mentais.
A irmã dele vive trancada em um cômodo sem janelas com uma única porta que dá acesso 
aos fundos, onde há muito mato e um enorme buraco semelhante a uma cisterna abandonada, sem nenhuma cobertura adequada. Dentro desse quarto há fezes espalhadas por todos os cantos e, entre as fezes, no chão, uma garrafa peti, que serve como copo, e uma bacia de plástico com uma comida que mais parece lavagem para porcos. 
A residência, de acordo com o relatório, não possui nenhuma condição de habitabilidade por apresentar estrutura precária, falta de higiene, de dormitórios e banheiro. Ainda de acordo com o relatório Sebastião retirou todas as portas dos cômodos da casa para facilitar a prática de abuso sexual.
A mãe e a irmã do acusado foram encaminhadas ao hospital porque se encontravam muito debilitadas e, posteriormente, irão para o Lar dos Idosos São José, um abrigo mantido pela Igreja Católica. 

A assistente social explicou que no mesmo dia da prisão do acusado a secretária da Assistência Social de Medeiros Neto, Rita Barreto, providenciou cesta-básica e material de limpeza e higiene para a família. Ela disse ainda que os reparos na residência do casal serão feitos nos próximos dias. “Essa retirada [da mãe e da irmã do acusado] é provisória e durará até que se restabeleçam os vínculos familiares e a reforma da casa”.
Sebastião David, por sua vez, nega os crimes, mas não consegue ser claro em suas explicações sobre o que faz com o dinheiro da família que ele controla e administra. Vizinhos e familiares disseram que ele gasta o dinheiro com macumbaria na cidade de Teixeira de Freitas, para onde se desloca frequentemente. Sobre o estado deplorável em que a sua irmã se encontrava, dividindo espaço com as próprias fezes ele justificou que naquele dia estava faltando água em sua casa.
teixeiranews

Acidente envolvendo carro e moto, na Avenida Princesa Isabel, em Ilhéus.
Na tarde do dia 21 (ontem), um motoqueiro que trafegava no sentido rodoviária, colidiu com um carro em frente ao "Carandiru" saída da Avenida Princesa Isabel.
O condutor da moto ficou com várias escoriações, mais consciente, depois de feito os primeiros socorros foi encaminhado pelo SAMU até o Hospital Regional.
Segundo populares o condutor da motocicleta e do carro não estava em alta velocidade.  
De acordo com um PM, um descuido ou uma falta de atenção é o suficiente para acontecer um acidente.

Casa Lotérica de Itajuípe foi assaltada.
A casa lotérica de Itajuípe foi invadida por bandidos na tarde desta quinta-feira (19). Eles arrombaram os cofres e conseguiram levar todo o dinheiro.
Segundo testemunhas, o assalto foi praticado por dois homens em uma moto. Eles ainda levaram dinheiro, celulares e outros pertences de pessoas que estava no local.
A quantidade de dinheiro levada da lotérica não foi divulgada. Policiais chegaram ao local minutos depois, mas os dois assaltantes já tinham fugido. A casa lotérica continuou atendendo normalmente depois do assalto.almadanews

Policiais da DTE prendem dois homens com armas.

Na noite de quinta-feira (19), policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Tóxicos Entorpecentes (DTE), sob o comando do delegado Alexandre Narita prenderam dois homens com duas armas no interior de uma residência, localizada na rua Santo Antonio de Jesus, no bairro Campo Limpo. Os acusados foram identificados como: Ronaldo Santos Jesus, 37 anos e Gilvacy Rodrigues de Pinho, 33 anos.
Investigadores da DTE afirmaram que foram até a residência localizada no endereço acima, após uma denuncia de tráfico de drogas. Sendo que, ao chegar, encontraram os acusados com dois revolveres calibres 38, onde um desses revolveres pertence a uma empresa de segurança de valores, também os policiais encontraram no interior da casa, algumas buchas de maconha prontas para venda.
Segundo os policiais, Ronaldo foi baleado com um tiro na mão cerca de 30 dias, após uma troca de tiros com rivais. Onde eles disputam pontos de drogas, no bairro Campo Limpo. Os dois foram conduzidos para sede da DTE e autuados em flagrante por porte ilegal de arma.
Central de Polícia, com informações de Gledson Santos e fotos de Messias Teles

Dono de oficina cobra dívida e mata um homem na BR-324.
Um homem, identificado como João Silva Araújo(foto), 56, foi morto vítima de um tiro na tarde desta sexta-feira (20) em uma oficina localizada na BR-324, próximo ao Posto São Gonçalo.
A vítima estava na companhia Manoel Messias Nascimento Sampaio, que foi atingido por um tiro e raspão na cabeça, mas não veio a óbito. Segundo informações, houve uma discussão na oficina de um indivíduo identificado apenas como Cal, quando este cobrava a Manoel Messias uma dívida originada de um serviço realizado em um caminhão.
Durante a cobrança da dívida, Cal disparou a arma e atingiu Manoel Messias e João Araujo, este último estava como carona e veio óbito. Segundo informações, a dívida em questão já tinha sido quitada. As vítimas foram socorridas pela ambulância da Via Bahia, concessionária que administra o trecho Feira/Salvador, da BR-324.
O corpo de João Silva Araújo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), enquanto Manoel Messias levou alguns pontos na região onde atingida de raspão pelo projétil. A polícia ainda localizou o acuado do crime, conhecido como Cal. Com este homicídio, o mês de janeiro chega a 17 mortes violentas registradas.
Central de Policia, com informações do repórter Kleiton Costa.

Adolescente e dois homens são presos acusados de tráfico no Tomba.
No inicio da tarde desta sexta-feira (20), dois homens foram presos e uma adolescente de 16 anos foi apreendida no conjunto Amazonas, no bairro do Tomba.Foram encontrados aproximadamente 2 kg de maconha, algumas pedras de crack e um revólver calibre 38 de 
posse do trio. O fato ocorreu durante uma operação dos Policiais Militares da equipe lobo 67, sob o comando do soldado Vitório da 67ª CIPM (Companhia Independente da Polícia 
Militar).José Pires dos Santos 47 anos, residente na rua Vitória Régia, no conjunto Amazonas e Jackson dos Santos, conhecido como “Pinto”, 20 anos, morador da rua Pedro Suzarte no bairro Brasília, foram apresentados na central de flagrantes no plantão do Complexo Policial de Feira de Santana.Também foram apresentados no momento do flagrante, cinco aparelhos celulares, uma máquina fotográfica, dois aparelhos de som além de uma pequena quantia em dinheiro.
A menor de 16 anos foi encaminhada para a Delegacia para o Adolescente Infrator (Daí) e posteriormente será enviada para a Escola Sócio Educativo Mello Matos.
Segundo ocorrência, todos os materiais estavam na casa de José Pires dos Santos, conforme declarações do acusado na delegacia.
Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa.

POLÍCIA MILITAR PRENDE JOVEM COM MACONHA.
Foi detido na madrugada de sexta (20) na Rua AGNALDO M. DE ARAÚJO, Bairro Clodoaldo Costa,VANDILSON DE JESUS, o MALABIM. O jovem se encontrava com um tablete de maconha no bolso.
Além de ser apresentado na Delegacia de Polícia Civil, os policiais militares apresentaram 
também um XBOX e um NOTEBOOK que segundo os mesmos se encontravam com o rapaz e seriam de procedência duvidosa.
Itapetingaagora

Dois homens são presos após praticar assalto seguido de 
sequestro
Depois de praticarem um assalto seguido com sequestro, dois homens foram presos na tarde desta quinta-feira (19/01),na Avenida de Contorno, na região do bairro Santo Antônio dos Prazeres, em Feira de Santana, após serem perseguidos por policiais da equipe lobo 78, da 66ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar).
Os assaltantes foram identificados como sendo Domingos Teixeira da Conceição, 20 anos, que reside em Terra Nova, e Rodrigo Santos de Lima Neto, 22 anos, residente na rua Virgem, no bairro do Tomba. Os dois tomaram de assalto o veículo Prisma, branco, placa JRR – 0044, que estava com Valdelice Ferreira Oliveira, 44 anos, moradora do bairro George Américo.

De acordo com o aspirante Lopez, os Militares chegaram aos acusados após serem informados sobre um assalto seguido de sequestro no Bairro George Américo, logo em seguida iniciou a perseguição ao veículo pela avenida Eduardo Fróes da Mota.

“Ao chegar às proximidades da entrada do bairro Santo Antônio dos Prazeres foi feito, por várias vezes, o pedindo para parar, sendo preciso efetuar alguns disparos e atingir um dos pneus”, disse o policial informando que o veículo parou ao chegar próximo a uma churrascaria, no bairro Santa Mônica.
Durante abordagem foi encontrado um revólver calibre 38 e a vítima, que estava em poder dos acusados. A dupla foi conduzida ao Complexo Policial onde foi autuada em flagrante. De acordo com a polícia, Rodrigo Santos foi preso recentemente por porte ilegal de armas.
rotapolicial

Nenhum comentário: