Maria de Nazaré, de 23 anos, deu a luz a uma criança do sexo masculino, na madrugada da segunda-feira, 19, no Hospital Municipal de Anajás, no arquipélago de Marajó, no Pará. O fato poderia ser mais um como tanto outros não fosse a surpresa na hora do nascimento: a criança nasceu com duas cabeças.
Na última terça-feira, um funcionário do hospital informou ao O POVO Online, por telefone, que a criança possui duas cabeças separadas, mas no mesmo tronco. Os exames mostram que há apenas um só coração, e os órgãos vitais funcionam normalmente.
O bebê foi transferido para a Santa Casa de Misericórdia de Belém. Recebeu o nome duplo de Jesus e Emanuel. Segundo nota da Santa Casa divulgada ontem, o recém-nascido foi submetido a uma série de exames e encontra-se sob regular estado geral, mantendo desconforto respiratório “leve/ moderado em oxigenioterapia; porém, hemodinamicamente estável”.
Ainda de acordo com o comunicado, o bebê terá exames específicos e já foi avaliado por vários especialistas, que descartaram, até o momento, a possibilidade de cirurgia.
O jornal britânico Daily Mail divulgou terça-feira o fato inusitado utilizando a reportagem do O POVO Online como fonte. Um repórter do tabloide inglês entrou em contato com a redação do O POVO para apurar mais informações sobre o caso.
A reportagem sobre o bebê de duas cabeças ganhou bastante repercussão na Internet nesta semana. Mais de 40 mil acessos únicos já foram contabilizados sobre a notícia somente ontem. No Facebook foram mais de 150 curtidas, entre comentários e diversos compartilhamentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário