Manoel Farias da Silva ( Nel do Bar ) Natural de Itabuna, 51 anos de
idade, eleito pelo PPS em 2016 para o cargo de vereador com 1098 votos.
Pessoa humilde, batalhadora e bastante querido em sua comunidade Nel
alcança pela primeira vez uma das 21 vagas da câmara de Itabuna.
BA Noticias - A sua vitória Foi uma surpresa?
Nel do Bar - Não, pois já havia batido na trave em 2012, quando
obtive um numero expressivo de votos, o que já demostrava a minha
aceitação pelo povo. Durante a campanha deste ano, fiquei ainda mais
confiante quando realizamos a carreata, na qual pudemos perceber a
adesão dos Itabunenses em peso, pessoas apareciam espontaneamente de
todos os lados para nos acompanhar. É indescritível a emoção que senti
naquele dia.
BA Noticias - É a sua primeira vez na câmara. Como você pretende superar a sua inexperiência?
Nel do Bar - Ter experiência não é garantia de bom trabalho, é só
observar o cenário politico nacional, como há uma grande rejeição dos
políticos já bastante conhecidos, que com suas vastas experiências não
foram capazes de resolver os problemas do povo.
Estou compondo uma equipe técnica com conhecimento na área jurídica,
contábil, politica e administrativa, que me dará o suporte para uma
atuação eficaz no legislativo. Contudo, esse grupo além da qualidade
técnica, terá responsabilidade, imparcialidade, escrúpulo e honestidade,
pois, já estamos cansados de ver pessoas que usam sua inteligencia para
o mal. Se tem uma coisa que ninguém pode me acusar, é a minha
reputação, sou pessoa de boas intenções e luto pelo povo. Isso pesa
muito!
BA Noticias - O presidente da câmara poderá assumir o executivo até
que se resolva o impasse do atual momento. Você almeja a presidência?
Nel do Bar - Fui eleito vereador, independente de estar
presidente ou não, todavia, se houver indicação por parte dos meus pares
, estarei pronto para servir aos Itabunenses nesse momento tão delicado
da politica local.
Na verdade, como bom Itabunense que sou, torço para que tudo se resolva o
mais rápido possível, pois os eleitores não merecem ser penalizados por
tudo que está acontecendo.
BA Noticias - Caso mala preta. Houve realmente a proposta?
Nel do Bar - Não, não houve; na verdade houve um equívoco na
informação, as minhas palavras foram mal interpretadas, visto que, fui
indagado se eu teria recebido alguma proposta de mala preta, ao que
respondi: que ainda que me oferecessem uma maleta com duzentos mil
reais, eu jamais me venderia, pois, estaria indo contra os meus
princípios e a tudo que sempre acreditei, não posso trair quem confiou
em mim, aqueles que me elegeram.
BA Noticias - Vossa Senhoria ficou chateado com quem publicou os boatos da suposta mala?
Nel do Bar - Não, pois mesmo havendo equivoco acerca do que
disse, essas publicações só mostraram a minha idoneidade moral, a minha
honradez e probidade. Deixou claro que não me vendo e que não sou
corrupto, tenho princípios que me foram transmitidos por meus pais.
Estou bem tranquilo, bem assessorado, tenho conhecimento do que diz a
lei 13188/15, lei que me garante o direito de resposta sem excluir uma
futura ação de reparação por dano moral, mas como disse, apesar do mal
entendido não me senti prejudicado, por isso, quero até agradecer a
essas pessoas que mostraram a minha retidão nos veículos de comunicação.
BA Noticias - Vossa Senhoria já tem algum projeto em mente? quais são eles?
Nel do Bar - Sim, não só projetos mas diversos requerimentos,
pois vamos tentar de imediato conseguir que o executivo nos ajude na
manutenção de estruturas de alguns órgãos públicos indispensáveis ao
cotidiano da população, como os postos de saúde e algumas escolas.
Os projetos no entanto não é hora de revelar, mas posso garantir que
vocês verão propostas para a saúde, o esporte e lazer, Transporte nós
temos um projeto bacana, ainda temos a educação com a fomentação à
cultura local nos bairros. Achou muito? É porque a minha equipe chegou
para trabalhar.
BA Noticias - Está franqueada a palavra para considerações finais
Nel do Bar- Quero agradecer a Deus que me proporcionou essa vitória, relembrar a frase tema de minha campanha:" a luz que Deus acende só ele apaga", dedicar
o feito à minha família, meus amigos e todos àqueles que confiaram e
votaram em mim. A minha vereança será voltada para o povo, vamos fazer a
diferença, vou fiscalizar, propor e requerer o que for preciso e ao
final dos próximos 4 (quatro) anos, tenho a certeza de que meus
eleitores dirão: estou contigo novamente Nel.

Nenhum comentário:
Postar um comentário