O prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, recebeu a visita do seu sucessor, o
prefeito eleito Mário Alexandre Sousa. O encontro entre o atual chefe
do Poder Executivo e o futuro gestor aconteceu no Gabinete do Centro
Administrativo, localizado no Bairro da Conquista, na noite desta
quinta-feira, 13 de outubro. A conversa girou em torno de assuntos
relevantes sobre a administração municipal.
Na oportunidade, o prefeito Jabes
Ribeiro colocou-se à inteira disposição do futuro gestor para a
apresentação de dados e informações a respeito da situação do Município,
em qualquer área. Ele informou a Mário Alexandre que já instituiu uma
comissão interna com a finalidade de sistematizar as informações
necessárias ao processo de transição de governo.
A comissão é coordenada pelo secretário
de Administração, Ricardo Machado, e tem o prazo de trinta dias para
apresentação do diagnóstico. Logo após ter conhecimento do trabalho
elaborado, o prefeito de Ilhéus voltará a manter contato com o prefeito
eleito no sentido de formalizar a comissão de transição, de acordo com
Resolução 1311/2012 do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).
Orçamento – O prefeito
Jabes Ribeiro informou que encaminhará ao prefeito eleito cópia do
projeto de lei do Orçamento do Município de Ilhéus para o ano de 2017,
que será encaminhado à Câmara de Vereadores. Ribeiro admitiu que, caso o
prefeito eleito Mário Alexandre considere necessário propor alguma
alteração ao projeto, o atual governo estará à disposição para
providenciar as sugestões.
O prefeito de Ilhéus também deixou o seu
sucessor à vontade caso seja necessário o encaminhamento de qualquer
Projeto de Lei à Câmara de Vereadores. “Temos o maior interesse em
contribuir com a nova gestão, com informações sobre a administração
municipal. Combinamos que, qualquer que seja a necessidade, faremos
contato direto para tratar de assuntos de interesse público”, afirmou
Jabes Ribeiro, que considerou o encontro republicano e civilizado.


Nenhum comentário:
Postar um comentário