...

Oficial do MSC Fantasia recebe homenagem em Ilhéus


O comandante do navio MSC Fantasia, Giuliano Bossi (foto), recebeu ontem (quarta-feira, dia 12) o título de Cidadão Ilheense. O oficial, que tem mais de 40 anos de experiência, foi um entusiasta da ideia de levar pela primeira vez o transatlântico à Ilhéus e teve sua contribuição ao turismo baiano reconhecido durante a escala teste da embarcação, realizada ontem na cidade.“Conheci há muito tempo nesse local Rosa de Oxalá, uma amiga especial que me deu explicações sobre a influência dos antigos escravos na cultura baiana, sobre a capoeira e a gastronomia. Ela me presenteou com meus primeiros cinco volumes de Jorge Amado e a partir daí, venho colecionando experiências e boas lembranças dessa região em minhas viagens a bordo”, explicou o comandante.O oficial estará no Brasil até março de 2013, no comando do MSC Fantasia, que fará roteiros de sete noites com destino a Salvador, com pernoite na capital baiana, além de minicruzeiros pelas ilhas tropicais da região Sudeste. osarrafo

Nenhum comentário: