...

Respirando


 "Buscar a Deus nas primeiras horas do dia promove o necessário reavivamento espiritual".


"Se esperássemos até que entendêssemos totalmente todas as questões sobre nossa fé, dificilmente isso seria fé, não é mesmo? A própria palavra fé implica que há elementos além do nosso alcance intelectual. Porém,
uma coisa que pode ser testemunhada por qualquer pessoa que ora constante e fervorosamente, de acordo com a vontade de Deus, é que a oração pode transformar nossa vida".

“À tarde, pela manhã e ao meio-dia choro angustiado, e Ele ouve a minha voz” (Sl 55:17).

Prévia da semana: A oração é uma forma de comunhão com Deus e, como tal, devemos praticá-la o máximo possível. Em Sua vida de oração, Cristo demonstrou atitudes que ajudarão muito em nossas orações, incluindo humildade, submissão à vontade de Deus e persistência.
Respirando
A Bíblia é a fonte de todas as nossas doutrinas. Contudo, a verdadeira fé não é mantida meramente por acreditarmos intelectualmente nessas doutrinas. Muitas questões facilmente se levantam. Se a Bíblia é verdadeiramente a Palavra de Deus, como posso saber que é verdade? Como saber que esse sistema de crença não é somente alguma ilusão para fazer com que eu me sinta melhor? A promessa da oração é o antídoto para tal preocupação e dúvida.
A oração é a maneira de estabelecermos uma amizade real com Deus. Sem oração, as pessoas que dizem ser cristãs são como corpos mortos. A realização os torna aparentemente bons do lado de fora, mas eles estão mortos para a vida real. Então, por que é a oração necessária para a vida cristã? “A oração é a respiração espiritual.”1 Ela é essencial para manter uma jornada cristã saudável. Isso se torna claro quando estudamos a vida de Jesus. Ele fez da oração algo constante durante Sua vida na Terra. Ele orava quando tudo estava bem (Marcos 6:30-46) e quando as circunstâncias estavam indo mal (Mt 26:36-46). Para que haja uma conexão real com Deus, que fortaleça nossa fé e acalme nossas dúvidas, também precisamos fazer da oração um hábito.
De idêntica maneira, precisamos tornar reais nossas orações. Em lugar do sem vida “agora eu vou deitar para dormir...”, precisamos sentir e viver o que oramos. Os Salmos estão repletos de sinceras orações “reais”. Um exemplo é o Salmo 120. Os versos 1 e 2 dizem, “Eu clamo pelo Senhor na minha angústia, e Ele me responde. ‘Senhor, livra-me dos lábios mentirosos e da língua traiçoeira!’”
Lembremo-nos de que a “oração é a respiração para a eternidade. A oração é abrir nosso coração completamente a Deus como fazemos a um amigo. Buscamos a Deus, e quando O encontramos, nós é que somos beneficiados. Deus é pessoal.”2 E por ser Ele pessoal, desfará nossas dúvidas, nossa fé surgirá e será fortalecida. 1. Chris Blake, Searching for a God to Love (Nampa, ID: Pacific Press®, 1999), p. 80.


Pense nisto:


 1. Se oramos e não sentimos que recebemos uma resposta, o que nos assegura que Deus ainda está nos ouvindo?


Mãos à obra:


 A oração nem sempre é fácil de entender. Por que pedir a Deus alguma coisa, se Ele já conhece o assunto?
 1. Qual é a importância da oração? Como receber as bênçãos da oração? Mt 26:41; Lc 18:1; 1Tm 2:8; 1Ts 5:17; 1Pe 4:7; Cl 4:2; Rm 12:12.

BOM DIA!

Nenhum comentário: