...

Bomba! Professores contratados reclamam que estão há três meses sem receber salário em Ilhéus.

Professores contratados pelo Estado, principalmente na cidade de Ilhéus, estão sem receber há três meses e por conta disso alguns profissionais da educação tem passado por dificuldades financeiras.
A informação é da professora Enilda que contou ao blog guarda Maria que por conta da situação tem casos de servidores que estão passando sérias dificuldades financeiras. “Acontece que depois de três meses trabalhando sem receber, muitos deles estão passando necessidade, sem condições sequer de comprar o que comer”, contou Enilda.
Outro professor que preferiu não se identificar falou que fica desanimado com o descaso da diretoria e que já pensa em procurar outra profissão. “Me sinto desvalorizado, é um desrespeito com a nossa classe, amo o que faço, mas é preciso ter respeito pelo trabalho oferecido”, pontuou o professor.

Após a saída do ex-diretor, Edney Mendonça, e, chegada de Ana Maria, professores e servidores contratados por meio da modalidade "regime de semi-escravidão", (Prestação de serviço temporário) PST, que trabalham nas escolas do estado, estão insatisfeitos com o descaso e ausência da diretoria, no que lhes conferem direitos e obrigações trabalhistas, o que fere a lei. De acordo com os professores contratados, até o momento, não receberam os salários de Fevereiro, Março e abril, e o pior, sem data de previsão.
Os contratados pelo PST trabalham tanto quanto os efetivos, cumprem horários, obrigações,  e mesmo assim não são reconhecidos, o pagamento dos servidores efetivos não atrasam, já dos PSTs é sempre sem previsão. E as leis trabalhistas? Omissa?

Obs: Os servidores que trabalham pelo PST não tem direito a vale transporte, férias e décimo terceiro. 

Reflexão:

Uma educação de qualidade é o primeiro passo para a formação de um sujeito crítico e reflexivo. Sendo assim, posso dizer que o professor é uma figura muito importante no processo de mediação entre o aluno e o conhecimento. Em vista a essas informações, deparo-me com a seguinte questão: como um educador pode ser tratado como um elemento sem valor em nossa sociedade? O meio da modalidade de PST, é uma desagradável realidade que jamais deveres existir. Sendo assim, não tenho dúvidas de que o problema está no governo! Mas isso não é tudo! Na verdade, quem alimenta esse sistema inteiro de descaso com a educação pública somos nós! Nós, brasileiros que votamos nulo, em branco, que vendemos o voto, que se deixa enganar. 
Diante do quadro aberto, fica "documentado" a insatisfação da redação do blog guarda Maria com o governo atual! Queremos o FIM do PST e a abertura de novos concursos!!!
 É ou não, para nos indignarmos com a situação?
Segundo professores o desconto do INSS não é repassado

3 comentários:

Anônimo disse...

É um descaso com os servidores , são trabalhadores como os outros , submetidos a esta situação de miséria e falta de respeito , pois as contas não esperam três meses para serem pagas , como também alimentação e sustento da família .Tenho um membro da família passando por isso , fico revoltada em vê-lá triste , sinto não só pelo parente , mas também por todos . Esperamos que essa situação seja resolvida , que as autoridades competentes e a Direc 6 intervenha com o governo do Estado , porque tem que haver alguma solução , pois o resgate da dignidade dessas pessoas ,cidadãos que cuprem os seus deveres ,que está em jogo.

Anônimo disse...

Vergonha! Fica essa ditadora "sargenta" exigindo de nós servidores obrigações além dos nossos limites. E muitas vezes nos tratam com extrema frieza diante dos fatos citados pelo blog Maria.
Quando se pergunta, cadê o salário?
Eles vem com sete pedras na mão.
Maria vcs estão de parabéns!!!
Muito obrigado!!!

Anônimo disse...

Cadê vc Ana Maria. Faça Alguma coisa!!!