...

Polícia encontra gado roubado em aldeia indígena de Pau Brasil.

Uma ação conjunta das Polícia civil e Militar ocorrida nesta sexta-feira (16), por volta das 19 horas, no Município de Pau Brasil, na Aldeia Indígena Catarina Paraguaçu, região de Água Vermelha, interceptou um caminhão transportando 30 cabeças de gado, das quais 28 são pertencentes ao Fazendeiro Jaime do Amor. 


Os animais foram roubados de fazendas retomadas em áreas conflituosas pela posse das terras na região de Pau Brasil, e estavam em poder de um Índio Pataxó conhecido como Enoque.
O agente Careca, lotado na delegacia pública do Município de Pau Brasil, recebeu uma ligação anônima,dando conta que um caminhão boiadeiro de cor amarela, estava indo pela Água Vermelha, em direção a Pau Brasil, carregado com cabeças de gado roubado. Após receber a denuncia as autoridades policiais sob o comando do delegado Francesco Denis Santana, montaram tocaias na estrada, nas proximidades do centro de Pau Brasil, onde foi possível interceptando a carga. 
O motorista Ozenilton Ferreira da Silva, 40 anos, procedente do Município de Camacan, foi detido em flagrante. Ele disse ás autoridades policiais que foi contratado por um índio identificado por Enoque, e teria cobrado dele, R$ 400 reais para fazer o transporte dos animais. Segundo ainda o motorista, o gado seria transportado e entregue a um homem identificado como Kinho, no Município de Santa LUzia. Ele informou que Kinho, só faria o pagamento após a pesagem de todos os animais. 
O caminhão foi levado para o matadouro de Pau Brasil, para o desembarque dos animais. Na sequencia, o agente Careca, ligou para o Gerente do fazendeiro de Jaime do Amor, conhecido como Galego, e o mesmo reconheceu 28 cabeças como sendo do seu patrão, todas com a marca do ferro do proprietário. 
De acordo com os policiais, Enoque tem chefiado uma quadrilha perigosa em Pau Brasil e é foragido da justiça da comarca pelo fato de ter desferido 6 disparos de arma de fogo contra um preso da justiça, também identificado como Quinho, fato ocorrido o ano passado. De acordo com os policiais, a prisão de Enoque é uma questão de tempo, o motorista ficou custodiado na delegacia circunscricional de Pau Brasil á disposição das autoridades daquele Município. otempojornalismo

Nenhum comentário: