...

Plantão policial.

Acidente envolve carro, moto e uma adolescente na avenida Ilhéus.
Uma adolescente de 17 anos de idade, Larisa Ceu Mendes, residente no bairro de Fátima, foi vítima de um acidente de trânsito na tarde desta quinta-feira (8), no centro de Itabuna. 
Ela transitava pela avenida Ilhéus, ao lado da Igreja São Judas Tadeu, quando um carro de passeio chocou-se com uma moto, que a atropelou.
Socorrida por uma equipe do Samu, Larisa foi conduzida para o Hospital de Base. Os primeiros

exames no local do acidente mostraram que ela não sofreu fraturas. Apenas escoriações. O motorista do carro, de acordo com o motociclista, não parou para prestar socorro. Mas a placa foi anotada: JNF-9887.

A moto era guiada por Amilton Santos Lima (de camisa vermelha), que nada sofreu. (Fotos: Nélson Moreira/Diário Bahia)
RBN
Polícia prende mulher com drogas escondidas na virilha e nos 
seios.
image
Os Policiais da Delegacia de Tóxicos Entorpecentes (DTE), prenderam no final da tarde de quarta-feira (7), Carla Machado Coutinho, 37 anos, que reside na rua Rio Itapemirim, no bairro Irmã Dulce.
Ela foi presa em flagrante com 41 pedrinhas de crack, prontas para venda, e uma pedra grande da mesma droga, pesando aproximadamente 20 gramas e a quantia de R$ de 210,00 reais.
Segundo os policiais, o serviço de investigação recebeu denúncias anônimas. Na mesma hora uma equipe resolveu ir até o local para checar a denúncia e, ao chegar ao local, flagrou Carla com um saco contendo as pedras de crack nos seios e virilha. Ela fugiu para o interior da residência, mas foi presa e encaminhada para a delegacia. Informações do Central de Polícia e fotos da Polícia Civil.
"Fedor", acusado de atear fogo em morador de rua, foi preso em Ubatã.
Foi preso ontem (7) pela Polícia Militar de Ubatã, Adriano Cíliaco da Silva, mais conhecido como Fedor. Ele é acusado de atear fogo em um morador de rua, conhecido como Adílson, de Ipiaú. Fedor tem 19 anos e havia fugido do Complexo Policial de Ipiaú no ano passado. 

Fedor foi preso na Rua da Várzea com mais dois meliantes, na manhã de ontem por volta de 11h30. Ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de armas. Fedor chocou a região no ano passado pelo crime bárbaro e por não demonstrar remorsos. Os meliantes estão à disposição da Justiça, que vai decidir se ele fica em Ubatã ou volta para Ipiaú, onde cumpria pena. noticiasdeubata

Prefeito é acusado de agredir repórteres ao sair da PF
 
O jornalista Ronaldo Belo Queiroz e o fotógrafo Silvio Tito prestaram queixa de agressão física contra o prefeito de Feira de Santana, Tarcízio Pimenta, relatando um episódio que teria ocorrido na manhã desta quinta-feira (8), em frente à sede da Polícia Federal, na Avenida Maria Quitéria, bairro Brasília.

De acordo com a certidão de queixa, registrada no complexo policial, as agressões teriam acontecido quando Ronaldo e Tito faziam uma cobertura jornalística. O prefeito compareceu ao posto avançado da PF para prestar depoimento em um inquérito instaurado após denúncias de supostas irregularidades no Banco Subaé Brasil. No inquérito, o prefeito acusa vereadores de oposição, que fizeram a denúncia, de acesso a documentos sigilosos.
 
Em entrevista ao Programa De Olho na Cidade, Ronaldo Belo disse que as agressões aconteceram quando o prefeito saia da sede da PF: “Silvio tirou uma foto dele. O prefeito se dirigiu ao fotógrafo, tentou tomar a máquina fotográfica e começou a apertar o braço dele. Aproximei-me para tentar ‘apartar’, quando ele desferiu dois tapas em meu tórax, tentando me intimidar”. 
Ronaldo disse que o fato foi presenciado por outros repórteres. Um deles foi Valnei Fernandes, do Programa De Olho na Cidade. “Estava a meio metro deles, quando ouvi o barulho de um impacto. Quando virei, já vi uma discussão entre os dois. Se disser que vi o prefeito apertando o braço de alguém, não estaria dizendo a verdade”, contou Valnei.
O secretário municipal de Comunicação Social, Fabrício Almeida, atribuiu as acusações a questões políticas. Segundo ele, Ronaldo Belo e Silvio atuaram por quase oito anos no governo de José Ronaldo e por dois anos na atual gestão, sendo exonerados pelo prefeito.
“Daí então se iniciou uma perseguição ao prefeito porque eles [Ronaldo e Silvio] estão insatisfeitos. Ronaldo Belo abriu um jornal de oposição ao governo, em uma tentativa de desgaste da administração. Silvio foi cumprimentado com um aperto de mão e está dizendo que foi agredido. Não aconteceu nada além de um cumprimento.”
Silvio Tito fez exame de corpo delito, no complexo policia, para comprovar as agressões. Ele está com hematomas no braço esquerdo e Ronaldo Belo disse que não ficou com marcas no corpo.
As informações são de Kleiton Costa e Marcos Valentim
Lauro de Freitas: Quadrilha invade banco e rouba malote de dinheiro
image
Uma quadrilha com cerca de seis integrantes invadiu uma agência do banco Santander e roubou um malote de dinheiro na manhã desta quinta-feira (8) em Lauro de Freitas, no km 1,5 da BA-099, perto do mercado Max.

De acordo com informações da 81ª Companhia Independente da Polícia Militar (Lauro de Freitas), os seis homens armados abordaram três funcionários da agência no momento em que eles chegavam no local, por volta das 9h.
Os três funcionários do Santander foram feitos de refém enquanto os bandidos roubavam a agência, que ainda estava fechada. Conforme a 81ª CIPM, apenas um malote de dinheiro foi levado pela quadrilha, mas a quantia de dinheiro ainda não foi determinado pela polícia e pelo banco.
Ninguém ficou ferido durante a ação. Os seis homens fugiram de carro do local com o dinheiro e as armas do vigilante do Santander. Até o momento nenhum dos integrantes da quadrilha foram identificados e capturados pela polícia. Informações do Correio com foto ilustração.

Colisão entre caminhão e ônibus deixa 40 pessoas feridas
Um acidente grave entre um caminhão e um ônibus deixou mais de 40 pessoas feridas na manhã desta quinta-feira (8), na rotatória do CIA (BA-258), ligação entre o subúrbio de Salvador e a região metropolitana.
 

A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) informou inicialmente a existência de 15 feridos, mas a partir de contagem feita nos hospitais para onde foram levadas as vítimas e informações passadas pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), o número mais que dobrou.

Segundo a Sesab, 28 pessoas foram levadas para o Hospital do Subúrbio - três transferidas depois para o Hospital Geral do Estado (HGE) por conta da gravidade dos ferimentos. Direto para o HGE foram encaminhados oito pacientes - um deles em estado grave, diz a Sesab.

O Hospital Ernesto Simões Filho informou que recebeu três vítimas e o Hospital Municipal de Simões Filho, na região metropolitana, outras três pessoas. A soma desses registros chega a 42 feridos no acidente.

Segundo a PRE, os passageiros do ônibus eram funcionários de uma empresa. O motorista do caminhão foi o último a ser resgatado das ferragens, com ferimentos graves, e transportado de helicóptero até um hospital.

A colisão ocorreu por volta das 7h20 e a pista estava molhada porque chove bastante desde as primeiras horas da manhã. O trabalho de resgate foi encerrado por volta das 9h.

Ainda não há detalhes sobre as circunstâncias do acidente, mas, segundo o tenente, testemunhas relataram que o ônibus trafegava pela rotatória e o caminhão seguia pela via marginal.

O caminhão estava carregado de madeira e bateu na lateral do ônibus, que ficou destruído. Equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU, além do helicóptero, fizeram a retirada das vítimas que ficaram presas nas ferragens. A área próxima ao acidente ficou com trânsito congestionado.Fonte: G1.
Presidiários acusados de comandar crimes são transferidos de Feira de Santana
Depois de minuciosa investigação, realizada por policiais civis, três detentos do Conjunto Penal de Feira de Santana foram transferidos para outras unidades prisionais, na tarde desta quarta-feira (07/03) acusados de comandar crimes e o tráfico de drogas na cidade e dentro do Conjunto Penal, de dentro da unidade prisional.
Os acusados foram encaminhados para a Cadeia Pública de Salvador e para o Conjunto Penal de Serrinha. A operação foi comandada pelo delegado André Ribeiro, titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR). 
Foram transferidos Antônio Souza Nunes, mais conhecido como “Mão de Onça” - que cumpria pena há nove anos e meio por assalto a mão armada e tráfico de drogas - Michael Pereira de Jesus, mais conhecido como Michael - preso por tráfico de drogas há um ano e meio - e Júlio Sandro, mais conhecido como Startone - preso há quatro anos por assalto a mão armada e pela morte do Sargento Robson. 
De acordo com a polícia, os três detentos são considerados de alta periculosidade. O coordenador regional Ricardo Brito informou que, de acordo com as investigações, “os três detentos comandam varias ações delituosas na cidade de dentro do presídio. 
“ Foi feito o levantamento e investigações junto a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) e a conclusão é que: os três detentos que foram transferidos nesta tarde são os lideres das ações criminosas que acontecem no conjunto penal e em alguns bairros da cidade”, afirmou o coordenador. 
O trabalho foi feito com o apoio do Ministério Público e do Poder Judiciário, que através da juíza titular da Vara de Tóxicos e Entorpecentes de Feira concedeu as transferências.
ROTA POLICIAL

Um comentário:

Anônimo disse...

Todos nós estamos correndo perigo nas ruas, pois o transito se tornou uma arma letal. ilhéus tem aproximadamente 300 mil habitantes, há até interesse de quem estar nos cargos de secretário,no entanto todos sabem que há 80 agentes a ser contratados para ao manos tentar diminuir os índices de acidentes.