...

"A galinha dos ovos de ouro".

Candidatos estão de olho na arrecadação
Que Ilhéus terá com a FEOL e o novo porto.

Austeridade. Com essa palavra o pré-candidato a prefeito de Ilhéus, Roland Lavigne (PPS), pretende chegar aos eleitores. Em reunião realizada na noite de ontem em sua residência, recebeu 40 lideranças e afirmou: “não basta que o chefe do Executivo seja honesto. Ele não pode permitir que seus assessores, secretários e subordinados roubem”. Se assumir a Prefeitura de Ilhéus suas primeiras ações serão no sentido de municipalizar o tratamento do lixo, pois, como frisou,  “hoje, todo o jogo sujo de propinas está ligado ao setor do lixo”.
Turismo
Ele ouviu demandas de todos os gêneros apresentadas pelos presentes e comentou: “ podemos constatar que Ilhéus não tem mais como piorar, está ruim demais”. Para Roland Lavigne a maior riqueza de Ilhéus, seus recursos naturais, a exemplo da baía do Pontal, não atrai sequer os moradores daqui: “esta baía poderia estar servindo ao turismo, oferecendo o que há de melhor e gerando divisas para os setores lojistas, hoteleiros, culturais e recebendo muitos turistas”.
Futuro
O presidente do PPS de Ilhéus, Quito Nonato, foi taxativo: o alto número de candidatos se explica pela grande arrecadação que o município terá com  as obras da Ferrovia Oeste-Leste e o terminal portuário. Garantiu que verdadeiras quadrilhas tem todo interesse de estar a frente do Poder: “Haverá muito dinheiro nas mãos da Prefeitura”.

 Paulo Mourão
JP 3.071 FENAJ 

Nenhum comentário: