Uma cena lamentável chamou a atenção da população de Teixeira de Freitas no final da tarde desta quinta-feira (16/02), quando um servidor do setor de limpeza pública do município encontrou um bebê recém-nascido num saco plástico amarrado pelas extremidades e seguro no ralo da rede de esgoto da Rua Graciliano Viana, no bairro Bela Vista.
O pequeno cadáver do sexo masculino já estava em estado de decomposição e inicialmente se suspeitou que se tratasse de um feto vítima de abordo, mas com a chegada da equipe do Departamento de Policia Técnica, o perito criminal Bruno Mello esclareceu que tratava-se de um bebê recém-nascido ainda portando o cordão umbilical e teria sido morto há cerca de 30 horas.
Detalhe do Delito
O infanticídio é um homicídio privilegiado cometido pela mãe contra o recém nascido, estando esta em condições fisiológicas especiais. O legislador, no entanto, entende que o delito descrito no artigo 123 do CPB é de fato menos grave que o homicídio simples, que é tipificado no artigo 121 do CPB. Merecendo, então, o infanticídio um tratamento diferenciado do homicídio. Este delito é praticado em todos os continentes e por diferentes classes sociais, com incidência maior em famílias de baixa renda e pouco estudo.
Recém-nascido foi encontrado morto na rede de esgoto do bairro Bela Vista, região central de Teixeira de Freitas Na bíblia existe o primeiro relato histórico de um possível infanticídio na sociedade, este está descrito no livro do Gênesis a respeito do sacrifício de Isaac, filho de Abrão. No império Romano e entre algumas tribos bárbaras o infanticídio era uma prática aceita com naturalidade, pois a oferta de alimentos era pouca e o infanticídio era uma das formas de diminuir a população.

Nenhum comentário:
Postar um comentário