A Polícia Civil de Pau Brasil continua investigando o assassinato do vereador e presidente da Câmara de Pau Brasil, Valderlins Pinheiro Matos (PTB), de 48 anos, mais conhecido como Pinho. Ele foi morto com dois tiros na cabeça no dia 1º de fevereiro, quando conversava com amigos, na rua João Veloso, onde morava.
O delegado Francesco Denes da Silva Santos, responsável pelas
investigações, já ouviu o depoimento de várias pessoas, entre elas testemunhas oculares. Embora já existam alguns suspeitos sendo investigados, a polícia, cautelosamente, mantém em sigilo os nomes, para não atrapalhar o andamento das investigações e possíveis prisões.
Na época do assassinato, o delegado afirmou que, pelas características da execução, não restavam dúvidas de que o crime teria sido cometido por um pistoleiro profissional, o que leva a crer, inicialmente, que a morte do presidente da Câmara, foi “encomendada”.
O caso ainda está envolto em mistérios. Não se sabe, até agora, quem teria interesse na morte do político. O vereador era muito querido na cidade, onde exercia o seu segundo mandato. Na Câmara Municipal, Pinho também era admirado pelos colegas. Também nenhum histórico de brigas envolvendo o nome do edil foi registrado pela Polícia.


Nenhum comentário:
Postar um comentário