...

Plantão Policial / (Cuidado imagens fortes).


Polícia prende trio acusado de assalto a veículo
Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), que tem o comando do delegado André Ribeiro prenderam na tarde desta segunda-feira (13), três pessoas acusadas de
roubar o veiculo Fiat Siena, de cor cinza, placa JQM-3998, licença de Feira de Santana, no dia de domingo (12), no bairro Jardim Cruzeiro.

Eles foram identificados como: Marcelo dos Anjos Adriano, 18, Marcelo Gomes do Nascimento , 26 e um menor infrator de 17 anos, os três residem na Rua Nova. 
Investigadores da DRFR afirmaram que receberam telefonemas anônimos informado que um grupo de homens armados com revolveres e de posse de um veiculo roubado estavam fazendo uso de drogas, no interior de uma residência, localizada na Travessa Emilia Guimarães, no bairro Rua Nova. “Nossa equipe se deslocou até o local, flagramos os três , além de outras pessoas fazendo uso de drogas. No interior da residência, encontramos três revolveres calibres 38, usado no assalto do veiculo”.

Em entrevista a reportagem, os adultos alegaram que não participaram no assalto do veiculo e que apenas estavam na casa do menor fazendo uso de drogas. O menor também afirmou para reportagem que, “os dois não entram em nada, eles foram até a minha casa fumar maconha, quem roubou o carro foi dois amigos meus”.
O proprietário do veiculo compareceu a DRFR e reconheceu que os três foram os autores do assalto. O menor foi ouvido e encaminhado para Delegacia do Adolescente Infrator (DAÍ), enquanto Marcelo e Flavio foram autuados em flagrante por assalto.
Homicídios

Com as prisões, os Policiais do Serviço de Investigação da 2ª Delegacia, que tem o comando o delegado Madson Sampaio, elucidaram dois homicídios ocorridos neste final de semana, que vitimaram Webert de Jesus Conceição, 17, e Ítalo Sacramento Menezes, 17.
Os investigadores da 2ª, após a apreensão do menor realizada pelos policiais da DRFR, na tarde de segunda-feira (13), conseguiram elucidar os dois crimes.
“O menor afirmou para nossa equipe que Ítalo teria assassinado, na madrugada de domingo (12), o adolescente Webert, sendo que Webert era primo dos dois comparsas (foragidos) do menor. “Aí os dois roubaram o veículo, me chamaram para ir até a Mangabeira e, chegando lá (na rua Tupinambá), a gente matou ele (Ítalo). Eu dei três tiros e os caras deram mais”, confessou o menor.

O proprietário do veículo compareceu à DRFR e reconheceu os três (Marcelo, Flávio e o menor) como os autores do assalto. O menor foi ouvido e encaminhado para Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), enquanto Marcelo e Flávio foram autuados em flagrante por assalto. As informações são de Vìrgilio Porto e  do Bom dia Feira, com  fotos de Gledson Santos.

Comerciante morto na porta de casa.
Por volta das 8h da manhã desta segunda-feira (13) o comerciante Everaldo Castro Rodrigues, 46 anos, foi assassinado na porta de sua residência localizada na rua Volta Redonda, 144, bairro Campo Limpo.O crime ocorreu quando ele tirava o veículo Fiesta da garagem e foi surpreendido por dois homens que estavam em um Corsa,branco e demais dados ignorados. Os assassinos efetuaram sete tiros que atingiram a cabeça da vítima, que morreu na hora.
Everaldo comercializava produtos importados em um box localizado no Feiraguai. Seu corpo foi encaminhado para o Departamento de Policia Técnica (DPT) de Feira de Santana para ser necropsiado. 
Central de Polícia, com informações de Carlos Valadares, e foto de Gledson Santos.


Norminha matou o esposo com golpes de machado na cidade de Mutuns.
A dona de casa Normalice Novaes Santos, conhecida como “Norma”, de 37 anos, foi presa nesta tarde de segunda-feira  sob acusação de assassinato com requinte de crueldade. Ela confessou ter matado a golpes de machado na cabeça José Soares da Silva, o “Zé”, de aproximadamente 40 anos, atual marido dela. O crime aconteceu no último sábado  na zona rural entre Ilhéus e Itabuna, próximo ao vilarejo de Mutuns.
A mulher revelou para o jornal Agora que, Zé teria lhe agredido com tapas no rosto. “Eu fiz com ele por isso, ele me deu de tapa na cara”, justifica.
Detida por trabalhadores rurais, colegas da vítima, ela foi encaminhada para a delegacia pelos agentes da 1ª CP. O casal já convivia há mais de 1 ano, mas com muito desentendimento, segundo os vizinhos. (Fotos: Oziel Aragão e radar)

Dupla flagrada em momento exato de assalto.
Flagrados no exato momento em que assaltavam dois estudantes, Renato Rodrigues Nascimento, 20 anos e um adolescente de 16, foram detidos por agentes da Polícia Civil de Eunápolis nesta segunda-feira (13). Os policiais contaram que o crime aconteceu por volta do meio dia na Avenida ACM, região central da cidade. 
Os garotos, que têm 13 e 15 anos, disseram que os assaltantes colocaram as mãos por debaixo da camisa, dando a entender que estavam armados. Um dos alunos falou que foi agredido.  
Os dois celulares roubados no assalto foram recuperados. Os assaltantes não portavam arma de fogo. Devem ter simulado que possuíam uma. 
Renato foi autuado em flagrante pelo delegado de plantão e o delinquente - que já tinha entrada na cadeia-, fica à disposição da autoridade competente.radar64


Vingança: Homem que matou a esposa foi assassinado durante velório.
Um crime bárbaro aconteceu ontem por volta das 23h no município de Wenceslau Guimarães. Antonio Carlos dos Santos Almeida, de 46 anos foi assassinado com um golpe de facão. O crime aconteceu na localidade conhecida como “Barra”. Segundo informação da Polícia, Carlos era acusado de ter matado a sua própria esposa, um dia antes, e durante o velório, populares resolveram dar o troco ao viúvo, o atacando com pau, pedra e facão, sendo que o golpe fatal o atingiu no rosto. A polícia Militar da cidade de Wenceslau Guimarães, foi chamada no momento para tentar preservar a vida de Antonio Carlos, porém não chegou a tempo e ele não resistiu aos ferimentos, falecendo no local. Seu corpo foi encaminhado para o hospital da cidade. A polícia civil irá investigar o caso.

Valença: Banco Itaú é atingido por tiros durante confronto entre gangues.
image
Uma troca de tiros entre gangues rivais, no município de Valença, quase acabou em tragédia na manhã desta segunda-feira (13).
De informações de agentes da Delegacia de Polícia Civil para publicação do A Tarde, dois grupos de criminosos se encontraram em pleno centro da cidade, por volta das 10h50, e iniciaram um confronto armado.
Ainda de acordo com a publicação, o tiroteio ocorreu na região de maior circulação da cidade, conhecida como Calçadão. A localidade abriga as maiores lojas de eletrônicos, eletrodomésticos e varejo do município, além de estar próxima de centros de saúde e diversas escolas de ensino público e privado.
Segundo a Polícia Civil do município, a agência do Banco Itaú foi atingida por um dos tiros, na fachada lateral, mas nenhum cliente foi ferido. Entretanto, as pessoas presentes no estabelecimento bancário, como também os lojistas da localidade, ficaram em pânico com a possibilidade de serem atingidas por algum dos disparos.
Conforme publicação do A Tarde, ninguém foi ferido durante o confronto. Os criminosos conseguiram fugir da localidade.interiordabahia 
Casa caiu: Traficantes de Sauípe foram presos.
Seis traficantes que atuavam na no Povoado de Porto Sauípe, na cidade de Entre Rios, foram presos, neste fim de semana, durante operação conjunta das polícias Civil e Militar da região. No imóvel utilizado como base pela quadrilha, os policiais encontraram maconha, cocaína e crack, um fuzil, munições e um colete balístico.
Na ação, foram capturados Fernando Antonio Anunciação Júnior, o “Nando”, ex-presidiário, 26 anos, Jesser Batista dos Santos, o “Gessé”, 24, Fabiane Ferreira dos Santos, a “Fal”, 36, que está grávida de oito meses, Amarildo Lázaro dos Santos Dias, o “Mamau”, 35, Maurício Santos Costa, o “Bidu”, 19, que no momento da prisão alegou ser menor de idade, e Fábio Júlio Costa dos Santos, o “Fabinho”, também ex-presidiário, de 20 anos. 
Segundo o delegado Antônio Luciano Lima, titular da Delegacia Territorial de Entre Rios, a quadrilha havia montado pontos de venda e de consumo de drogas numa região de manguezal para dificultar o acesso da polícia. “Os pontos de drogas eram posicionados estrategicamente dentro do mangue e guardados por traficantes armados com revólveres, pistolas, fuzis e coletes balísticos”, explicou. 
Ascom-PC
PRF de Conquista apreende 10 kg de crack em estátuas de 
gesso.
Durante operação de combate à criminalidade, PRFs da Delegacia de Vitória da Conquista apreenderam 10 Kg de crack escondidos em estátuas de gesso. 
A apreensão ocorreu na tarde de sábado durante fiscalização em um ônibus da empresa Cia. São Geraldo que fazia a linha São Paulo X Recife. Ao revistar o bagageiro, a equipe desconfiou do peso das estátuas e ao abri-las localizaram a droga. O passageiro responsável pelo entorpecente foi encaminhado à Polícia Judiciária local.

Trabalhador rural confessa ter matado adolescente de apenas 


15 anos.
Os investigadores da Polícia Civil apresentaram no início da tarde desta segunda-feira, 13 de fevereiro, o trabalhador rural, Valter Barbosa Alves, 57 anos acusado de matar o adolescente, Willian Soares dos Santos, 15 anos, com dois disparos de arma de fogo no final do ano passado, na fazenda Diamantina no Córrego do Mutum, zona rural de Teixeira de Freitas.
Em depoimento ao delegado Charlton Bortolini, Valter confessou ter matado o adolescente e disse que o que aconteceu foi um incidente já que conhecia a vítima desde pequena, “eu tinha vindo na rua e quando voltei, por volta das 20 horas, percebi que estavam roubando minhas galinhas, daí atirei duas vezes, sem nem saber de quem se tratava, se soubesse que era ele não teria feito isso”, contou.
Valter disse ainda que Willian lhe roubou por várias vezes. Nos furtos, segundo seu relato, o adolescente sempre levava diversas galinhas de seu sítio e em outras vezes chegou a levar dinheiro.
O adolescente foi morto no dia 30 de dezembro, mas só foi encontrado na manhã do dia 1ª de janeiro, em avançado estado de decomposição.
A arma usada no crime foi um revólver calibre 32, que Valter costumava carregar sempre que saía de casa. Durante uma vistoria, os investigadores encontraram a arma usada no homicídio com seis cartuchos intactos, além de duas espingardas também municiadas.
Valter foi ouvido e liberado por não ter sido pego em flagrante, mas pode ser preso a qualquer momento. A Polícia Civil continua investigando o caso.
Baleado em troca de tiros com a PM de São José da Vitória.
Um dos bandidos acusados de ter atirado contra um idoso na cidade de Buerarema, neste final de semana, foi se esconder na cidade de São José da Vitoria. Lá, após denúncias, a polícia civil localizou o elemento. Na troca de tiros com os PMs, Nerisvaldo Nogueira Mello, foi baleado e, em seguida, foi levado para o Hospital de Base de Itabuna em estado grave. Ele foi atingido no braço e no abdomen. Já os outros elementos ainda não foram localizados. Um deles também foi baleado por Nerisvaldo.

Cruz das Almas: Mulher "surta" e quebra parte da agência do 


Bradesco.
image
Depois de apresentar surto psicótico, a mulher de iniciais R.P.C, de 26 anos, invadiu e quebrou parte da agência do Bradesco na tarde deste domingo (12), em Cruz das Almas.
Testemunhas que preferem o anonimato, relataram ao Forte na Notícia que a acusada entrou no banco que fica no centro da cidade dizendo que iria atear fogo na agência. Houve correria no local.
Cruz das Almas: Mulher invade agência do Bradesco e quebra tudo
Vidros foram quebrados e balcões danificados pela mulher que chegou a invadir a área interna onde ficam os caixas. “Sou de família tradicional, tenho dinheiro para gastar na cidade. Não vou ficar na miséria comendo poeira”, disse a mulher ao sair do local.
Ela foi detida pela Polícia Militar quando recebia atendimento médico na Santa Casa de Misericórdia. A mesma foi conduzida a Delegacia de Polícia para prestar esclarecimentos. Depois de ouvida, deve ser liberada.

Requintes de crueldade: Homem teve o olho arrancado em 


Itabuna.

Mais uma vítima de drogas em Itabuna. Desta vez a vítima foi ,Edenicio Ferreira Santos, de 33 anos  morto a golpes de faca  na noite de ontem. O crime aconteceu na Rua S, bairro Monte Cristo.
 
 Em uma casa de dois cômodos, os móveis eram apenas uma cadeira e um colchão, o corpo foi encontrado atrás da porta, ao lado de  diversas revistas velhas com várias facadas, no braço, cabeça e um dos olhos chegou a ser arrancados com os golpes.
 Imagens de Léo Machado
Ele  havia consumido drogas durante  a noite, a Polícia Técnica encontrou pedras de crack, cachimbo, e alguns materiais para diluição da droga, como uma lâmina e uma pedra de mármore. repórter tatu

Nenhum comentário: