...

Após desentendimentos entre Pms no bairro Savóia, viatura da CAERC apreendida, é recuperada.



Um comboio da Cipe Cacaueira (antiga Caerc), que saía da base da companhia no bairro Iguape / Ilhéus, com destino a Itabuna. Foi surpreendido por uma manifestação pacifica dos Pms grevistas e familiares.No exato momento em que a manifestação

 passava na via principal do bairro Savóia, quatro viaturas especializadas, foram interceptadas, pela manifestação composta por pedestres e motociclistas que bloqueavam a rua, Na hora, duas viaturas da CAERC conseguiram furar o bloqueio, o que criou muita confusão e desentendimento, (quase os policiais saem no tapa).
Uma das viaturas foi apreendida pelos grevistas e levada para o batalhão escola na Barra. A revolta dos grevistas é que havia um acordo com o major Rivas comandante da CAERC, que se ele fosse obrigado a ter que enviar as viaturas para as ruas e os policiais paralisados encontram-se, poderiam recolhe-las para o local do aquartelamento. 

Segundo o major, “buscando evitar confronto com possíveis baixas fatais”, uma das guarnições deixou que os manifestantes “recolhessem a viatura para o pátio do 2º Batalhão”, em Ilhéus.

VIATURA RECUPERADA:
A viatura foi recuperada duas horas depois, conforme o comando da polícia especializada. Em Ilhéus, a polícia está em greve desde a quarta-feira (1º).

A maior parte do contingente da Cipe permanece aquartelada, aguardando definições do comando. As guarnições enviadas para Itabuna têm um total de 16 policiais e é possível que ainda enfrente outras barreiras feitas pelos grevistas.
Um integrante da companhia informa que Itabuna teve prioridade no envio de policiais porque a situação na cidade é considerada mais grave. Em menos de 24 horas, houve quatro homicídios em território itabunense.

Nenhum comentário: