Polícia Civil de Feira prende acusados de assaltos a banco
Dois acusados de participação em assaltos a agências bancárias no interior da Bahia foram presos na madrugada desta quarta (18) em Feira de Santana. Robson Batista da Silva, de 37 anos, e Josenaldo Bstista dos Santos, 40, foram encontrados em um sítio no povoado da Mantiba, localizado no distrito da Matinha.Segundo o Coordenador Regional da Polícia Civil de Feira de Santana, Ricardo Brito, a
prisão dos acusados aconteceu com o apoio do Grupo Avançado de Repressão a Crimes contra Instituições Financeiras (Garcif) e da Polícia Federal de Vitória da Conquista. “Recebemos a informação de que aqui na cidade estavam duas pessoas ligadas a assaltos a banco e que eles estariam com armas e explosivos”, explicou Ricardo Brito.Com os acusados foram encontrados dois veículos (uma caminhonete S-10 e uma pickup Pegeout), um fuzil 556 (de uso restrito), um revólver calibre 38, munições de diversas armas, três márcaras de pano (“brucutus”) e 50 unidades de dinamite (usadas para explodir caixas eletrônicos). De acordo com a polícia, o material estava enterrado no sítio onde os acusados foram presos.O delegado Ricardo Brito informou ainda que já tem informações de que Robson e Josenaldo participaram de assaltos ocorridos nos municípios de Baixa Grande a Castro Alves, sendo o último na quarta-feira da semana passada, dia 11. A polícia ainda investiga o destino de outros envolvidos nos crimes.
As informações e as fotos são do repórter Kleiton Costa (De olho na Cidade)
Aposentado é encontrado enforcado em fazenda de Itapetinga.
A Polícia Civil de Itapetinga foi informada na manhã desta quarta-feira (18), de que o aposentado Aurino Inácio Moreira, de 93 anos, estaria morto, enforcado, no interior do Sítio Brejaúba, na região da Cabeceira da Onça, município de Itambé.
Uma equipe de investigadores e de um perito criminal se dirigiu ao local e constatou de que realmente o aposentado estava suspenso por uma corda, presa a uma árvore, possivelmente vítima de suicídio.
Um sobrinho do senhor Aurino, de nome não revelado, informou para os policiais que ultimamente o seu tio aparentava estar depressivo.
O corpo de Aurino Inácio Moreira foi encaminhado ao IML de Vitória da Conquista para ser necropsiado. itapetinganamidia
Acusados da morte de flanelinha são presos pela polícia civil.
Os policiais da 1ª Delegacia, sob o comando do delegado Matheus Souza, prenderam na tarde desta quarta-feira (18), dois homens suspeitos de terem matado um flanelinha no estacionamento localizado entre a Estação Rodoviária de Feira e um supermercado, na tarde de terça-feira (17).
Antônio Neto Tibúrcio, 23 anos, conhecido como “Netinho”, morador da Jussara e o segurança Almir Costa, 31 anos, residente na rua Jussara, no bairro Pedra do Descanso foram ouvidos na delegacia e confessaram o crime.
O serviço de vídeo monitoramento da Prefeitura auxiliou nas investigações da polícia civil para a prisão dos acusados. Durante o interrogatório os acusados revelaram que o alvo seria um homem identificado como “Ed”, mas como não foi encontrado acabou matando Nildo, que nada tinha haver com o assunto.
O motivo do crime seria o envolvimento da ex-mulher do segurança com “Ed”, apontado como traficante que não foi encontrado na hora do crime, conforme declarações de Almir a polícia. A dupla foi atuada em flagrante pelo delegado Matheus Souza e será encaminhada para o presídio de Feira de Santana.
O crime
O flanelinha Vereno Alves da Silva, também conhecido como Nildo, que residia no bairro Jardim Acácia morreu no final da tarde desta terça-feira (17), após ser baleado com dois tiros, quando se encontrava no estacionamento que fica ao lado do Terminal Rodoviário, nas proximidades de um supermercado.O corpo de Nildo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), mas ainda permanece sem a identificação oficial a espera de familiares.
Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa.
HOMEM INCENDEIA CASA COM CRIANÇA DENTRO EM DISTRITO DE ITAPETINGA.
O crime aconteceu na madrugada desta quarta-feira (18), em Bandeira do Colônia, Distrito de Itapetinga.
Geliane Cruz de Carvalho, de 23 anos, estava em casa dormindo com uma filha de 5 anos e uma irmã de criação de 10, quando acordou assustada com fogo na casa onde mora de aluguel. As chamas vinham dos fundos do imóvel e atingiram de imediato a geladeira e o fogão.
O fogo, que se alastrou pelos cômodos da casa, foi contido pelos vizinhos.
Tempos depois, Geliane soube, por populares, que o autor do incêndio se tratava de Jadson Ferreira Sousa, de 23 anos, sobrinho da proprietária da casa, a senhora Marinalva Ferreira dos Santos.
Policiais militares prenderam Jadson e ouviram dele que realmente tinha ateado fogo na casa, pois
estava com raiva de sua tia. Contou que comprou uma quantidade de cachaça e com um fósforo incendiou a casa, subindo pelo telhado de uma residência vizinha.
Jadson Ferreira Sousa foi autuado em flagrante por dano qualificado e encontra-se custodiado no Complexo Policial de Itapetinga.
fonte: José BispoJosé Bispo Santos .Jadson Ferreira Rocha - Foto: José Bispo
MÉDICO DE ITAPETINGA MORRE APÓS TOMAR VENENO.
ANTÔNIO SOUZA, médico radiologista, faleceu na tarde dessa terça feira (17). Seu corpo foi sepultado na tarde de quarta (18) no Cemitério Central em Itapetinga.
DR ANTÔNIO, como era conhecido em Itapetinga, foi encontrado envenenado na sexta feira (13). A suspeita é que ele havia tentado se suicídar tomando veneno.
Conduzido para o Hospital Cristo Redentor, o médico foi transferido para um Hospital de Itabuna, onde permaneceu internado em uma UTI.
Na tarde dessa terça feira ele acabou não resistindo, falecendo no HP.
O corpo foi sepultado na tarde dessa quarta-feira (18) no Cemitério Central, localizado no Bairro Camacan.
Ipiaú: Polícia Civil prende homem armado em carro blindado em frente a Caixa Econômica.
Após ação da polícia civil na manhã de terça-feira(17) em frente a Caixa Econômica Federal, que deixou vários ipiauenses curiosos, o delegado de Ipiaú falou somente na noite desta quarta-feira(18) sobre a operação. Segundo Dr. Cristiano Marcos, após uma denúncia anônima informando sobre a presença de um veículo em atitude suspeita rondando os bancos Bradesco e Caixa Econômica na Praça Ruy Barbosa, a polícia Civil chegou até o local, em frente a Caixa, e revistou o automóvel com as características informadas na denúncia, uma perua Blazer, de cor preta, placa CML 8633, licença de Guarulhos. Na revista, a Polícia encontrou no interior da Blazer, um revólver Taurus calibre 38, municiado. O proprietário do carro, Josenilton Roseira de Jesus,35, conhecido por Nego, foi preso e encaminhado à delegacia para esclarecimentos. No Complexo Policial, os policiais descobriram que o veículo é totalmente blindado, inclusive os pneus. A polícia puxou a ficha do homem e nada constou. Josenilton é de Ipiaú, mas reside atualmente em Jequié.
Material encontrado pela polícia na casa de Josenilton em Jequié.
De acordo com informações dos investigadores da 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) e da Delegacia Territorial (DT) de Jequié, eles descobriram, na manhã desta quarta-feira (18), um laboratório improvisado de refino de cocaína e crack, que funcionava na residência de Josenilton. No imóvel do homem, os policiais encontraram 1,6kg de bicarbonato de sódio, 500g de ácido bórico, um vasilhame com solvente e uma balança de precisão com resquícios de substância entorpecente semelhante à cocaína. Encontraram ainda uma espingarda calibre 12, munições, um notebook e três celulares que, junto com todo o material, foram apreendidos e encaminhados para perícia. Giro em Ipiaú
Jovem foi morto com um tiro na boca.
Foi encaminhado para o Departamento de Policia Técnica de Feira de Santana o corpo de Jorge Marcos Silva dos Santos, 33 anos, morava no povoado Santo Antônio, no município de Nova Fátima.
A vítima foi morta na noite desta quarta-feira (18), com um tiro que atingiu a boca quando estava na estrada do São Joaquim, na fazenda Queimadas, no mesmo município onde o jovem morava.
Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa
Conquista: Quatro mortes em menos de 48 horas.
A onda de homicídios em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, continua. No final da manhã desta quarta-feira (18), um adolescente conhecido como Breno foi morto com vários tiros quando ia para casa com um carrinho de mão carregado de sucatas. Segundo informações do Blog do Anderson, a execução ocorrida na Rua Amélia Rodrigues, no bairro Conveima, foi vista por dezenas de pessoas. Segundo populares que acompanharam a cena, os autores do crime estavam em uma motocicleta. Este foi o quarto assassinato que aconteceu nas últimas 48 horas. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi chamado. No entanto, o corpo do jovem continuava na rua duas horas depois do crime, já que o carro que realiza o transporte de cadáveres está quebrado.
blogdoanderson
Sprinter pega fogo após bater de frente com Corsa na BR 116 em Feira de Santana.
Várias pessoas ficaram feridas durante um choque frontal entre uma van tipo Sprinter e um Corsa em Feira de Santana. O acidente ocorreu as 16h00 desta quarta-feira (18) e segundo testemunhas aconteceu após uma tentativa de ultrapassagem por parte do motorista do Corsa.
A Sprinter fazia transporte de passageiros docentro da cidade para o distrito de Matinha quando chocou-se de frente com o Corsa hatch de cor prata com placa JNM 9237 que seguia sentido Feira de Santana. Conforme relatos de testemunhas, no Corsa haviam mais três pessoas além do motorista. Três viaturas do SAMU estiveram no local, mas alguns motoristas que passavam acabaram adiantando o socorro.
Bastante ferido, o condutor do Corsa e um menor foram socorridos por um motorista identificado como Flaviano Pinheiro e levados aos Hospitais HGCA e da Criança com ferimentos graves. Segundo ainda o condutor, uma mulher que sangrava bastante e que tinha o rosto aparentemente desfigurado com o impacto do acidente e chegou a ser transportada na carroceria de uma caminhonete para um hospital.
“Assim que ocorreu a batida a Sprinter pegou fogo. Todo mundo que tava perto tirou extintor pra tentar apagar e puxamos o Corsa pra que não queimasse também”, disse Flaviano.
Para sair do veículo, passageiros da van usaram portas laterais e até a saída traseira. Segundo testemunhas foi grande desespero após uma explosão no motor da van.
“Eu me aproximava para tentar dar socorro quando de repente escutei uma explosão terrível”, disse um vigilante.
O trânsito foi controlado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e ficou interrompido no local por cerca de uma hora. Veículos utilizaram desvios próximos até a normalização do trânsito. As vítimas foram socorridas até o hospital Geral Clériston Andrade(HGCA) no final da tarde.
As informações são do site bk2
Ipiaú: Homem usa o dedo para realizar assalto.
Na noite de terça-feira(17), por volta das 22h, na praça Salvador da Matta, dois homens em uma bicicleta assaltaram uma jovem de 19 anos. Segundo a vítima, um dos meliantes a ameaçou com algo parecido com um dedo debaixo da camisa, que o bandido informava ser um revólver. A garota na dúvida preferiu não correr riscos e entregou o celular. Policiais militares foram acionados e fizerem uma ronda nas proximidades, mas não conseguiu localizar os assaltantes. Giro em Ipiaú
Prefeito de Ponto Novo tem carro roubado e motorista feito refém na BR-324.
Só este ano esse é o terceiro prefeito vítima de assalto nas rodovias baianas.
Um veículo S-10 utilizado pelo prefeito de Ponto Novo, Marcos Silva, foi roubado por dois homens armados na manhã desta quarta-feira (18) na BR-324. O assalto ocorreu na altura do município de Amélia Rodrigues, próximo ao posto Serve Bem.
Acompanhado pela esposa, a primeira-dama Mara Simone, o prefeito decidiu parar em um restaurante às margens da BR-324. Enquanto eles estavam no estabelecimento, o motorista do prefeito ficou dentro do carro e foi abordado pelos dois assaltantes.
O motorista José Carlos Azevedo foi levado junto com o carro, que foi abandonado horas depois na cidade de Milagres. Segundo a Delegacia de Amélia Rodrigues, os dois homens abandonaram o veículo e roubaram outro carro.
José Carlos informou aos policiais que teve a cabeça coberta por uma toalha pelos assaltantes e, por isso, não conseguiu ver o modelo do outro carro levado. Ele foi liberado sem ferimentos.
Esse é o terceiro caso de prefeitos baianos que tem sido vítimas de assaltos em rodovias do estado.Correio
Acidente com mortes na BR 101.
Acidente com um carro fiesta e um caminhão, tira a vida de Orleide Farias Guimarães na Br 101 próximo ao posto Senhor do Bomfim em São João do Panelinha, o acidente foi na noite de ontem. Rm menos de dois anos que aconteceu acidente com sua família que tirou a vida de sua esposa e de sua sogra.
Por: Jabinho Sena
Imagens: Eduardo Figueira (Edu)
Falcão Negro prende assaltantes do Jequiezinho.
Na última terça-feira, dia 17, dois elementos armados invadiram a loja IMPORT CENTER, no bairro do Jequiezinho, e exigiram todo o dinheiro do caixa e os celulares das vítimas, além de roubar diversos produtos da linha de perfumes Natura. Acionados pela Central de Operações, as Falcões Negro 36 e 47deslocaram-se em ronda na tentativa de localizar os autores do crime, quando populares informaram que os mesmos estavam de posse de uma motocicleta Honda Fan, de cor vermelha.
Em atitude suspeita, as Falcões Negro se depararam com o menor E. J. S, 17 anos, trafegando em alta velocidade, com a camisa amarrada ao guidon da moto, para despistar a Polícia. Ao ser reconhecido como um dos autores, o menor confessou o crime, revelando ser Adriano Santos de Jesus, vulgo Didiu, como seu comparsa, posteriormente reconhecido pelas vítimas através de fotografia. Com o apoio da Delegacia de Furtos e Roubos, foram recuperados os objetos do roubo e um revolver calibre .38 municiado, além de quatro munições intactas de revolver calibre .357, na casa de Adriano. A Gavião 70, conduziu também, Rubens de Souza Barros, 20 anos, quem, segundo o menor, teria lhe emprestado a moto.
Adriano (Didiu) já tem passagem por porte ilegal de arma de fogo e está foragido. E.J.S foi autuado em flagrante delito.
JequieUrgente
Empresário de Itabuna morre não resiste, e morre em acidente de carro.
O empresário Wesley Andrade, da produtora de vídeo Câmera Hum, de Itabuna, faleceu no início da noite de em um acidente automobilístico no município de Maraú, localizado no sul da Bahia.
As primeiras informações são de que ele perdeu o controle do veículo, que capotou várias vezes. Wesley ainda foi levado com vida para o Hospital de Base, mas não resistiu aos ferimentos. Outras pessoas que estavam no carro,tiveram escoriações Socorridas,por ambulanciais daquele município para o hospital de base de Itabuna.
Ladrão que arrombava carros é preso.
Clóvis Francisco, de 24 anos, foi conduzido ao Complexo Policial de Itabuna na noite de ontem,pela policia militar acusado de arrombar um carro e roubar um celular no bairro Goés Calmon. Os donos do carro flagraram a ação e seguraram Clóvis até a chegada da polícia. O carro estava na porta do estabelecimento comercial que é do mesmo proprietário do veículo. Na semana passada, Clóvis já havia arrombado o mesmo veículo e levado o aparelho de som. A vítima conta que o acusado já tentou outras vezes roubar o estabelecimento comercial que ainda nem começou a funcionar. “Ele montou campana lá na porta, queria roubar de qualquer jeito, declarou.
Imagens de Léo Machado
Fugitivo da cadeia pública de Almadina se entrega a polícia.
FOI APRESENTADO NA DELEGACIA DE COARACI, PELO SEU ADVOGADO, TAEVERSON SOUZA SANTOS, FUGITIVO DA CADEIA PÚBLICA DE ALMADINA, EM FUGA REALIZADA NO DIA 24.12.211. TAEVERSON RESPONDE PELO CRIME DE TRÁFICO DE DROGAS, E FOI PRESO EM UMA OPERAÇÃO REALIZADA NO ANO PASSADO PELAS POLICAIS CIVIL E MILITAR DESTA CIDADE E SE ENCONTRA CUSTODIADO NA CADEIA PÚBLICA DE ALMADINA A DISPOSIÇÃO DA JUSTIÇA!!
Polícia prende suspeitos de assaltos e apreende vários pés de maconha.
Aproximadamente de 30 pés de maconha foram encontrados no quintal de uma residência no loteamento Agrovila, bairro Mangabeira, em Feira de Santana.
Ninguém foi encontrado na casa que estava abandonada, já que os responsáveis pela droga fugiram com a chegada dos policiais. A plantação foi descoberta por policiais civis da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), na manhã desta quarta-feira
(18).Segundo o delegado André Ribeiro, a maconha foi encontrada quando os policiais realizavam uma diligência a fim de prender três homens acusados de assaltos contra um médico e um policial civil. O investigador estava no interior de um ônibus na BR 116 Norte e teve sua arma roubada no final de semana.Os agentes efetuaram a prisão do trio no George Américo e encaminharam todos para a unidade policial. Willian Jeferson Sousa, de 25 anos, Roberto Santos Oliveira, 25, e Luis Carlos Conceição Santos, 28, estão à disposição da justiça.
Segundo a polícia, um revólver calibre 38 foi encontrado com Luis Carlos. Durante a operação policial, também foram apreendidos vários objetos que seriam roubados como dois notebooks, um tablet, 4 aparelhos celulares, uma porção de maconha e material para misturar a droga .
Roberto, morador do Alto do Papagaio é suspeito de ter praticado duas tentativas de homicídio em Feira e Valença, segundo investigações da polícia civil de Feira de Santana.
Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa.


Nenhum comentário:
Postar um comentário