Foragidos.
Depois de recapturar em Ubatã na última terça-feira (13) dois dos oito fugitivos do complexo de Ipiaú, fuga ocorrida no domingo (11), foram recambiados para a delegacia; Agnaldo Silva Nascimento Júnior, o “Gui”, 25 anos, Rafael Santos Souza, o “Fiin”, 23, e Eduardo Jesus dos Santos, o “Neguinho”, 23 anos, que havia fugido em outra ocasião, a polícia continua as investigações e para recapturar os seis restantes; Átila Oliveira dos Santos (Gudim); Carlos Manoel
Santos de Assunção (Zói de Cobra); Manoel Ferreira da Silva Neto (Neto); Manoel de Souza Teles; Adriano Siriaco da Silva (Fedor) e Rafael de Jesus da Silva (Neguinho da Horta). Informações ligue para o 190 ou (73) 3531 3153.A situação é precária no Complexo Policial de Ipiaú, com oito celas com capacidade para 24 presos, hoje conta com mais de 60, além de problemas na estrutura física (a exemplo da rede de esgoto que entupiu e causou vários transtornos não só para os detentos com também para as pessoas que trabalham no local). Segundo os agentes da polícia Civil do município, faltam aparelhos de combate a criminalidade, computadores, impressoras, estrutura carcerária dígna, manutenção e reforma do orgão dentre outros aspectos. A comunidade ipiauense aguarda uma solução por parte das autoridades competentes.
Rafael de Jesus da Silva (Neguinho da Horta).
Manoel Ferreira da Silva (Neto)
Átila Oliveira dos Santos (Gudim)
Adriano Siriaco da Silva (Fedor)
Carlos Manoel Santos de Assunção (Zói de Cobra)
Quadrilha que assaltou joalheria é desarticulada pela polícia.
Depois de assistir o video gravado pelas cameras internas da loja Brilhante Jóias, localizada na Rua Conselheiro Franco no Centro de Feira de Santan, policias civis, da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) prenderam na madrugada desta quarta-feira (14/12) cinco pessoas acusadas de participaçãono assalto ao estabelecimento ocorrido, na tarde do último sábado (10/12).
Foram presos Francivaldo de Souza, o “Kako”, 21 anos, André Barbosa da Silva, o “Neguin”,18 anos, Tiago Souza, 20 anos, e Wagner Bastos de Jesus, 22 anos, além de um menor foram presos no bairro George Américo onde residem. Os acusados foram reconhecidos por funcionário da joalheria.
No dia do assalto, o proprietário da loja conseguiu sair e gritar que iria chamar a polícia e os assaltantes saíram correndo e entraram em um veículo onde estavam os outros componentes do bando. Gleison Nunes Cordeiro, 24 anos e Rafael Borges de Oliveira, o “Macaco” estão sendo procurados pelos policiais da DRFR.
Durante os depoimentos, o delegado André Ribeiro desvendou o homicídio ocorrido no estacionamento de uma casa de show no bairro Baraúna que vitimou o comerciante Rogério Moraes Amorim de 26 anos, morto dentro do celta vermelho, na noite do ultimo domingo (11/12).
Com os acusados foram recuperadas diversas peças da joalheria, celulares, cerca de R$ em moedas e um revolver calibre 38 usado por “Neguim” para matar o comerciante.
André Barbosa Silva, o “Neguin” relatou para a equipe do CORREIO FEIRENSE que a vitima constantemente lhe agredia. “Eu já não aguntava mais, ele constantemente me batia e na festa ele me bateu mais uma vez. Fui em casa peguei minha arma e resolvi o problema. Não me arrependo do que fiz”, relatou André.Inf.RotaPolicial
Polícia Civil desmonta comércio ilegal de munição
Após uma denúncia anônima, agentes do Serviço de Investigação (SI) da Delegacia Territorial (DT) de Serrinha, sob o comando do delegado Daniel Fiúza Tuy, apreenderam na tarde desta quarta-feira (14) munições, cartuchos e farto material que provavelmente seriam utilizados para a fabricação de munições.
Segundo informações da Polícia Civil, o material foi encontrado em um armazém, localizado na Rua Almeida Couto, no centro de Serrinha.
No total foram apreendidas 200 munições para revolver calibre 22; 50 para espingarda calibre 32; 10 para calibre 38; 25 cartuchos para espingarda calibre 24; 25 cartuchos para espingarda calibre 32; 30 cartuchos para espingarda calibre 36; 14 cartuchos calibre 16; 20 cartuchos calibre 20; 30 caixas de espoleta; 50 estojos de metal para espingarda calibres variados; 80 vasos de pólvora; e 50 kg de chumbo.
O proprietário do estabelecimento foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos. Ainda de acordo com a polícia, outros estabelecimentos foram vistoriados, porém nada foi encontrado.Portal do Cleríston Silva
ERA UMA FESTA A CADEIA DE CABRÁLIA.
Durante revista de rotina na custódia Delegacia Territorial de Santa Cruz de Cabrália, investigadores daquela unidade policial, no extremo sul baiano, encontraram três armas brancas artesanais, conhecidas como “chunço”, um celular e uma “bucha” de maconha escondidos entre os pertences de alguns presos. A operação realizada na DT de Cabrália, nesta semana, tem se repetido em outras unidades da capital e do interior, sempre de surpresa.O delegado titular Sinézio Vieira Júnior investiga agora como a droga e os objetos entraram na carceragem e também a quem o material ilícito pertencia. “O celular, com chip, permite revelar quais chamadas foram originadas e recebidas facilitando a investigação”, avalia o delegado, que manterá as revistas, com o intuito de garantir a segurança de custodiados e funcionários da unidade.
Realizadas rotineiramente como medida de segurança, essas revistas visam minimizar os riscos de fugas, rebeliões e de atos de represália dos custodiados contra outros internos e contra os policiais nas delegacias.
Menor baleado morre em hospital
Morreu na emergência do Hospital Geral Clerístom Andrade (HGCA) na noite desta quarta-feira (14) vítima de um tiro que atingiu o tórax o adolescente, Vinicius Santiago da Silva, 16 anos que morava na rua Águas Marinhas, no bairro da Brasília .
O menor conhecido como “Gugu” foi baleado na rua Rio Itapemirim no bairro dos Capuchinhos, por dois homens que estavam em uma motocicleta. Os autores do crime fugiram sem deixar pistas.
O corpo do menor foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana. O crime será investigado pelos policiais da 1ª Delegacia, sob o comando do delegado Matheus Souza.
Operação da Polícia Civil acaba com um morto e ex-PM preso
Uma operação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Feira de Santana acabou na morte de Lucivaldo dos Reis Santos, de 37 anos, e na prisão do ex-policial militar Marcos Vinicius Lopes de Oliveira. Os policiais civis estavam cumprindo um mandado de prisão decretado pela Justiça contra os dois, na tarde desta quarta-feira (14), e trocaram tiros com Lucivaldo, no bairro Caseb, nas proximidades da Rua Paraguai.
Lucivaldo foi socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas não resistiu. Ele e o ex-policial militar são acusados de assassinarem dois comerciantes no ano passado, no bairro Santa Mônica. Na época, o ex-policial ainda chegou a ser preso – mas foi solto–, e Lucivaldo conseguiu fugir.Segundo a polícia, antes do confronto, Lucivaldo e Marcos Vinicius estavam em um veículo FIAT/Pálio com placa pertencente a outro carro. Na abordagem, Lucivaldo teria descido do veículo e começou a atirar contra os policiais, quando foi baleado. O ex-PM fugiu com o carro e foi alcançado logo depois. Com os acusados, foram encontradas duas armas, um veículo roubado e munições.
Além da suspeita de envolvimento em assaltos e tráfico de drogas, a polícia acredita que o ex-policial Marcos Vinicius matou o borracheiro Cleysivan Silva Pereira, conhecido como “Guegueu”, no mês de junho deste ano. O crime aconteceu em um bar localizado na Rua Geminiano Costa, no centro da cidade, nas proximidades da Biblioteca Municipal.
Central de Polícia , com informações de Cleiton Costa e Vírgilio Porto com fotos de Gledson Santos
Polícia Civil destrói quase meia tonelada de drogas.
A Polícia Civil incinerou na manhã desta quarta-feira (14), quase 500 kg de drogas, no forno de uma fábrica de cerâmica localizada na BR- 324, em Feira de Santana.No lote destruído havia 390 kg de maconha, além de crack, cocaína, haxixe e ecstasy apreendidos pela Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) do município, em operações de combate ao tráfico realizado em Feira de Santana e região em 2010 e 2011.Segundo o delegado titular da (DTE) Feira, Alexandre Narita, a incineração foi autorizada judicialmente e teve a presença de representantes do Ministério Público (MP), Departamento de Polícia Técnica (DPT), Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e Inema (Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos). Central de Polícia, com reportagem de Virgílio Porto.
PM é impedido de entrar em agência bancária e presta queixa na delegacia.O soldado da Polícia Militar, Edmilson Mota se dirigiu a uma agência do banco Santander no centro de Feira de Santana e disse ter passado por vexame em público. O policial alegou que efetuar o pagamento de um boleto, mas foi impedido de entrar pelo segurança da agência bancária, que travou a porta giratória.
Segundo ocorrência, o gerente da agência foi chamado e também não permitiu a entrada do policial. Ele alegou que PM deveria apresentar a identificação para provar que ele era policial, apesar de estar devidamente fardado e com a viatura em frente à agência. O soldado acionou os colegas, que logo chegaram à instituição financeira onde entraram sem identificação alguma.
Após o constrangimento, Mota prestou queixa na delegacia do Complexo Policial na tarde desta terça-feira (13), além de ter constituído advogado para tomar as devidas providências.
“Fui alvo de chacota para as pessoas que estavam no banco. Eu estava fardado e com a viatura na porta com o giroflex ligado,” ressaltou o militar durante reportagem a rádio Subaé. Central de Polícia, com informações de Virgílio Porto.
VAQUEIRO PRESO ACUSADO DE ABUSAR DE CRIANÇA DE 5 ANOS
O vaqueiro Raunaldo Bispo Carneiro, de 58 anos, que responde a processo por ter violentado a própria filha em Ibotirama, quando a garota tinha 12 anos, voltou a praticar o mesmo crime, tendo como vítima, desta vez, uma menina de cinco anos. Violentada em novembro, a criança é filha de outro vaqueiro da fazenda onde ele trabalha, em Mata de São João. Cumprindo mandado de prisão temporária, a equipe do delegado João de Oliveira Farias, titular da Delegacia Territorial de Mata de São João, capturou o estuprador na manhã desta quarta-feira (14). Parentes e vizinhos da criança denunciaram Raunaldo à polícia, e diante da evidência do crime, o delegado representou pela prisão do vaqueiro por estupro de vulnerável, decretada ontem (13) pela Justiça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário