Nem da Rocinha foi alvo de piada em um diário popular do Rio de Janeiro, na edição desta quarta-feira.
Um dos traficantes mais procurados do Rio, o Nem a Rocinha foi preso, no início da madrugada desta
quinta-feira, por policiais do Batalhão de Choque. Nem foi capturado nas proximidades da Lagoa, quando
trafegava em um carro com dois outros comparsas, segundo as primeiras informações liberadas pela Polícia Militar (PM) do Rio de Janeiro.
Segundo policiais que participaram da captura, Nem estava desarmado e carregava apenas uma mala com pertences pessoais e uma grande quantidade em dinheiro. De acordo com a PM, um dos integrantes do grupo ofereceu suborno aos policiais, na tentativa de fugir ao cerco policial. No início da tarde passada, agentes da Polícia Federal (PF), com apoio da Secretaria de Estado de Segurança (SESEG), da Subsecretaria de Inteligência e da Superintendência de Inteligência do Sistema Penitenciário, realizaram uma operação que resultou na prisão de policiais militares envolvidos com o tráfico, além da apreensão de armas e drogas que estavam na Favela da Rocinha; além da prisão de 10 pessoas.
Entre os marginais capturados, estava o braço-direito de Nem, o traficante Anderson Rosa Mendonça, o Coelho, chefe do tráfico no morro de São Carlos. Os suspeitos estavam em quatro carros e foram interceptados quando saíam da Rocinha, próximo a um shopping na Gávea. Foram apreendidos três fuzis, 11 pistolas, cinco granadas, jóias, cordões de ouro, dinheiro e drogas.
A Secretaria de Segurança prepara a ocupação da Rocinha, neste fim de semana. A ação é o início da pacificação da comunidade, que receberá uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) nos próximos dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário