...

Notícias de polícia da região, parte III.


Adeias assumiu sozinho ser o dono da droga e encontra-se preso na sede da 8ª Coorpin
Policiais militares da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO), estouraram no último sábado, dia 12 de novembro, uma “boca de fumo”, que estava em pleno funcionamento na travessa Maria
Quitéria, no bairro Irmã Dulce, quando em uma residência foram encontrados papelotes de cocaína, 73 pedras de crack, cinco buchas de maconha. A droga foi encontrada na residência de Adeias Alves de Oliveira Filho, de 24 anos.
Adeias alegou também não ser contumaz na vida do tráfico e que teria começado a vender drogas após a morte de sua mãe. Questionado sobre onde teria conseguido a droga encontrada com ele, Adeias disse que uma pessoa teria lhe oferecido, quando ele estava trabalhando, e que ganharia uma porcentagem sobre os lucros obtidos com a venda da mesma. 

A Polícia Militar chegou à casa do acusado depois de uma denúncia anônima, dando conta que uma “boca de fumo” vinha funcionando no local. Assim que os militares do CETO chegaram de surpresa, os mesmos flagraram a movimentação ilícita. O outro maior detido foi um homem de prenome Ronivon, que seria “avião” de Adeias. 
 No momento da apreensão da droga, além de Adeias, outras três pessoas estavam na residência, e foram o detidas sob acusação de participação com o tráfico de entorpecentes, sendo dois menores de 15 anos, e um maior. Mas quando todos os acusados chegaram à Delegacia da Polícia Civil (DEPOL), Adeias ao ser interrogado pelo delegado Manoel Andreeta, assumiu sozinho a responsabilidade pela droga, isentando os outros acusados de participação no tráfico. 


Cocada tentou matar machadinho a facadas.
Wensceslau Guimarães- Deu entrada na noite de ontem,no hospital Pantaleão Soares de Melo, por volta das 20:00hs, Antonio Claudio Pereira da Silva,24 anos Vulgo "Machadinho" , sendo atingido por dois golpes de faca nas costas tendo com agressor um individuo de vulgo "Cocada" que evadiu apos o ocorrido. Machadinho foi atendido pela médica plantonista Laila Portugal e continua em observação
Homicídio em plena luz do dia provoca pânico no centro de Conquista. 
Homens ainda não identificados, que estavam em uma picape Fiat Strada cor branca, de placa não anotada, mataram Silvano dos Santos Achy, 48 anos, com seis disparos de arma de fogo, provavelmente pistola 9 milímetros, em pleno centro comercial de Vitória da Conquista, a 509 km de Salvador, por volta das 8h30 desta segunda-feira (14).
Os disparos provocaram pânico em dezenas de pessoas que acabavam de chegar à cidade  em vans e ônibus intermunicipais. Em instantes, uma multidão se formou ao redor do corpo, provocando tumulto no trânsito. Uma funcionária de um posto de combustível disse ter presenciado a cena. “Os caras chegaram e começaram a atirar. Foi horrível”.
Segundo outras testemunhas, que estavam em frente a uma padaria, onde ocorreu o crime, a vítima estava acompanhada de uma mulher. Ela conseguiu correr e fugir dos disparos, mas Achy não teve chance e morreu no local.
De acordo com parentes da vítima, que não quiseram se identificar, o homem mais conhecido como “Catingueiro”, tinha envolvimento com atividades ilícitas, como roubo de cargas e assaltos.
A polícia começou a ouvir os parentes ainda no local, mas não informou sobre suspeitos. "Eu cansei de aconselhar. Moço, arrume suas coisas, pegue sua família e some daqui”, contou um primo, que acabara de estar com a vítima, numa lanchonete. “Catingueiro” era casado e tinha dois filhos.

Jovem é assassinado com um tiro na cabeça. 

Delegado Manoel Andreeta instaurou inquérito para apurar mais esse crime de homicídio ocorrido em Teixeira de Freitas


Delegado Manoel Andreeta instaurou inquérito para apurar mais esse crime de homicídio ocorrido em Teixeira de Freitas A vítima foi Gleidson Santos Prates, de 19 anos de idade, abatido com um tiro na cabeça, região da nuca, por volta das 19h desta segunda-feira (14/11), no bairro Jardim Liberdade, onde morava.
Segundo informações levantadas pelo delegado Manoel Andreeta, de plantão nesta segunda, 14, na 8ª Coorpin, Gleidson caminhava tranquilamente na rua Pedro Diogo Feijó, quando foi abordado por dois homens que trafegavam em duas bicicletas, sendo que um deles disparou pelo menos três tiros, quando um dos projéteis acertou a cabeça da vítima, que morreu no local. Até a manhã desta terça-feira (15) a Polícia Civil não possuía nenhuma pista sobre os assassinos.

Os peritos Bruno Mello e Sandro de Abreu, esses do Departamento de Polícia Técnica de Teixeira de Freitas (DPT), compareceram ao local do crime, onde realizaram exames periciais. Na sequência o corpo foi removido ao IML para exames de necropsia.

Com a morte de Gleidson Santos Prates, de 19 anos, sobe para seis homicídios somente neste mês de novembro em Teixeira de Freitas.
Pra não ser linchado no jogo arbitro pega canivete fere quatro.
Uma partida válida pela Copa do Interior do município de Riachão do Jacuípe, no nordeste baiano, por pouco não terminou em tragédia, na tarde deste domingo (13), no Povoado de Terra Branca. De acordo com o site Interior da Bahia, torcedores do Corinthians da Cancela Preta insatisfeitos com a arbitragem, invadiram o campo aos dez minutos do segundo tempo, quando seu time perdia por 2 a 0. Acuado, o árbitro Orlando Soares usou um canivete para se defender e, na ação, feriu quatro invasores. Ainda segundo o portal, o juiz foi resgatado pelos jogadores e colocado dentro de um carro. Na confusão, um dos bandeirinhas também foi alvo dos revoltados e um deles chegou a desmaiar. Ainda inconformados, os torcedoes tentaram virar o veículo e ameaçaram colocar fogo com o trio de arbitragem dentro. A polícia foi acionada e conseguiu dispersar os agressores. Um deles precisou ser encaminhado ao hospital de Feira de Santana, onde passou por procedimento cirúrgico após ser golpeado duas vezes no tórax. 

Adolescente foi preso com arma de fogo avançada.
EUNÁPOLIS - Um jovem foi preso no fim da manhã de ontem, em Eunápolis, com uma pistola Browning 9mm. A arma do início do século 20, de fabricação americana, e muito procurada por colecionadores, estava sem munições. Apesar de muito gasta, ela poderia ser usada normalmente.
Breno Reis da Silva, 19 anos, foi flagrado em uma barbearia na Rua Cristóvão Colombo, no bairro Pequi. Policiais militares do PEOT se deslocaram ao local após denúncia de que uma pessoa estava cortando o cabelo com uma arma na cintura.

Chegamos ao local e, ao darmos voz de prisão, ele tentou dispensar a arma e entrou na casa do dono da barbearia, que fica em anexo', afirmou o soldado Marcelo.
Na chegada à delegacia, Breno chorava muito, pedindo piedade. Afirmava que muitos detentos não gostavam dele e que por isso poderia ser morto.
Breno já tinha passagens e escapou de ser morto duas vezes. Em março de 2010 ele foi atingido com um tiro no nariz e em maio de 2011 baleado no braço. Morador da Rua Antonio Dias, no bairro Pequi, Breno foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

Nenhum comentário: