E-mail recebido e publicado na íntegra.
Corredores lotados de pacientes internados, falta de profissionais Técnicos de Enfermagem, sobre carga de trabalho, isso tudo acontecendo e o governo do estado não convoca profissionais concursados para 6º Dires. A cidade de Ilhéus poderá ver fechar a UTI do único hospital do Estado que atende toda região.
Com o fechamento do Pronto Socorro do Hospital São José e a precariedade da atenção Básica no município de Ilhéus, o Hospital Geral Luiz Viana Filho, esta no limite de sua capacidade. O pior é que a
maioria dos 220 Técnicos de Enfermagem são contratados e os contratos estarão vencendo no mês de Novembro, e até agora os concursados não foram nomeados, caso o governo não os convoque até o fim do mês poderemos ver o caos instalado na cidade e o que esta ruim poderá ficar ainda piorVeja algumas fotos:
Idosos internados nos corredores
Pacientes caídos sem ninguém para socorrer (falta de profissionais)
Corredores escuros e lotados
Mais pacientes
Um total desrespeito
Até três pacientes dividindo um suporte pra Soro
A imagem do descaso
Além do possível fechamento da UTI, o hospital ficará com diversos setores comprometidos, isso sem falar dos desvios de função que segundo informações, para a SESAB, o número de funcionário esta satisfatório, mas chegando lá constatamos que o hospital tem mais de 30 servidores da enfermagem atuando em outros setores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário