...

Todas as notícias de crimes da Bahia IV.


Policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Feira de Santana prenderam nesta terça-feira (27), três homens acusados de assaltos, tráfico de drogas e homicídios. Caio Cabral Braga, 18 anos, John Clayton Oliveira Santos, 20, e Jonatas Wallace Fernandes Pereira, 18, foram presos no 
bairro da Chácara São Cosme, onde residem.
Os investigadores encontraram com eles um revólver calibre 38, várias buchas de maconha e prontas para venda, além de uma moto Honda Biz, tomada de assalto no final de semana no conjunto Feira VII. O trio é suspeito de cometer assaltos no centro, no Jardim Acácia e região do Tomba.Caio Braga contou na delegacia que reside em Salvador e sempre visitava Feira de Santana, onde ficava na casa de amigos e admitiu que praticou apenas um assalto com um parceiro identificado por ele como Felipe Santana. A polícia apurou que Caio reside no bairro da Pituba, na capital, e pertence à família de classe média, mas resolveu entrar no mundo do crime.



Técnica de enfermagem foi esfaqueada.
Segundo a Polícia Militar, ele mora na Rua Itapetinga, no bairro Vista Alegre, zona norte de Eunápolis, e teve a casa invadida por dois homens armados.

Conforme a polícia, o crime foi por volta das 19h desta quarta-feira (28) e os bandidos, após arrombarem a porta a ponta pé, passaram a agredir o morador e revirar os móveis.

'Eles estariam em busca de uma arma de fogo e de uma motocicleta que seriam da vítima. Como não encontraram o que procuravam, os bandidos foram até a cozinha, pegaram uma faca e esfaquearam Geraldo', disse um soldado.

Atingido três vezes no pescoço, uma no braço e duas no tórax, Geraldo foi socorrido por uma equipe do Samu e encaminhado para o Hospital Regional, em estado grave.

Antes de fugir, a dupla roubou R$ 70,00 e um aparelho de DVD. O caso vai ser investigado



DUPLA DE CALOTEIROS FOI PRESO.
Idevaldo Ferreira da Silva, 54 anos, e Anadilson Prates Ferreira, 43, são acusados de oferecer solução para todos os tipos de doença através de rezas e rituais. Em troca pediam que as vítimas levassem dinheiro para ser benzido, mas acabava armando com os recursos.

Os golpistas foram presos em flagrante na Avenida Rui Barbosa quando tentavam aplicar o golpe em um aposentado que não quis se identificar. De acordo com o policial militar Da Silva, as vítimas eram aliciadas em portas de bancos. 'O alvo eram sempre pessoas idosas', frisa o PM.

Para um delegado, eles ofereciam 'cura espiritual' para problemas simples, como dor de cabeça, dor de ouvido. Em troca pediam que as pessoas levassem dinheiro, que era embrulhado num pano e benzido.
Para um delegado, eles ofereciam 'cura espiritual' para problemas simples
'Mas enquanto eles benziam, o dinheiro era trocado por pedaços de papel. Como as vítimas são idosas, só percebiam que foram enganadas muito tempo depois ‘, explica.

A Polícia Civil investiga outros boletins de ocorrência que tenham sido feitos contra a dupla. 'Mas muitas pessoas que caíram no golpe nem registraram queixa', disse.

Anadilson, segundo informou a polícia, já tinha cumprido pena em Campinas, interior de São Paulo, por estelionato. Em 2008 Jidevaldo foi preso em Eunápolis ao lesar um aposentado com oferta de uma 'garrafada' para curar impotência.




Baralho do crime.
 A equipe do delegado Moisés Damasceno prendeu, em Itabuna, Nevolanda Santos Souza (Nel), a única mulher no Baralho do Crime da Secretaria de Segurança Pública da Bahia. Ela é acusada de comandar o tráfico de drogas na região. Nevolanda e seu companheiro Deneval (Dené), preso também na ação policial, responderão a processos em Itabuna. Dos dez apontados como maiores criminosos do sul do estado, Nevolanda era a única foragida.
A mulher negou as acusações e disse que, pelo fato de ser a sogra do traficante Possidônio, foi envolvida e, em seguida, presa. O fato de estar incluida no Baralho do Crime, segundo ela, sempre a deixou constrangida. Nevolanda, que já tem advogado constituído, foi denunciada pelo Ministério Público e já tinha a prisão preventiva decretada. Os dois (Nel e Dené), serão encaminhados para o Presídio de Itabuna.

Tentou estuprar mulher na rua.
PORTO SEGURO - Autuado em julho deste ano por estupro de vulnerável contra uma adolescente de 13 anos, Antônio Silva dos Santos, 19, foi preso por investigadores da Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur) – Porto Seguro, nesta quarta-feira (28), minutos depois de tentar estuprar uma mulher de 20 anos.

O crime só não se consumou porque dois homens, que ouviram os gritos da mulher, entraram no terreno baldio de densa vegetação, e impediram a ação. Ela ainda estava sendo arrastada pelo tarado para o local, que fica nas imediações da escadaria que dá acesso ao centro histórico de Porto Seguro.

Conduzido para a carceragem, onde foi novamente autuado, desta vez por tentativa de estupro, pelo delegado plantonista Sinézio Vieria Júnior, Antônio teve que ser transferido logo em seguida para Santa Cruz Cabrália, uma vez que estava sendo ameaçado pelos presos. Ele permanecerá custodiado em Cabrália, à disposição da Justiça.



Presos com muita armas.
EUNÁPOLIS - Suspeitos de envolvimento em uma série de crimes em Eunápolis, Dieno Souza Santos, 21 anos, e Adriano Araujo Santos, 23 anos, foram presos na manhã desta quinta-feira (29) pela Polícia Civil. Na casa onde eles estavam, na Rua Lua Nova, bairro Moisés Reis, os agentes encontraram diversas armas e munições.

O coordenador da 23ª Coorpin, delegado Evy Paternostro, informou ao Radar 64 que a ação foi o resultado de um trabalho do serviço de inteligência. 'Foi detectado que o traficante Adriano - conhecido como Oreia, junto com o comparsa, escondiam armas usadas, munições e objetos roubados no imóvel de número 308', afirma o delegado.

Além das armas e munições, foram apreendidos ainda uma ferramenta utilizada normalmente para cortar cadeados, máscaras do tipo brucutu, capacetes, uma motocicleta Titan, 125, cor preta, placa NTQ-1153 e outros objetos que podem ser roubados. 
Entre as armas, uma pistola calibre 380, duas espingardas calibre 28, uma garrucha de fabricação caseira, uma pistola de dois anos, garruchas danificadas, vasta munição e material de caça. 'Isso denota a utilização desse material apreendido em atos ilícitos, como homicídios e assaltos na cidade', frisa o delegado.

O grupo também não soube explicar a origem de quase R$ 700,00 apreendidos na operação. Adriano já tinha duas passagens pela polícia. Ele foi preso nos anos de 2007 e 2008 por tráfico de drogas. 'Eu não tenho nenhum envolvimento com essas armas', defende-se Adriano. Já Dieno, que ainda não tinha passagem, não quis prestar declaração à reportagem.

O delegado Evy Paternostro frisa que os dois serão autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e receptação.


Nenhum comentário: