...

Bahia crimes II.


Cantor evangélico sequestra, mata e esquarteja menina de 4 anos
imagem1imagem2
Alegando que estava sendo importunado pela família, o homicida Manoel Batista Santa Rosa, 41 anos, mais conhecido como Manoel de Justino de Lesbão, sequestrou, matou e esquartejou a criança do sexo feminino de apenas 4 anos de idade na fazenda Laranjeiras, povoado de Nova Brasília. 
imagem3O fato aconteceu por volta das 18 horas deste domingo, 25, quando Manoel de Justino de Lesbão, se aproveitando que seu vizinho Antonio Moreira de Souza havia saído de casa para o povoado da Martezona deixando em casa sua esposa Diva com seus três filhos menores, armado de um facão, tentou sequestrar um garoto de 12 anos que conseguiu fugir. O criminoso então pegou a garotinha de 4 anos de idade e mesmo diante do apelo da mãe para deixar sua filha, ele carregou a criança para dentro do mato e a mãe saiu correndo pedindo por socorro e quando os vizinhos e o pai da criança chegaram, já encontraram Manoel dentro de sua casa, onde depois de tentar matar o pai da criança com o facão, foi dominado e amarrado pelos vizinhos que chamaram a polícia.
imagem4Na presença dos policiais militares, o criminoso confessou que já tinha matado a criança e levou os policias até o local onde cometeu o bárbaro crime, dentro de um pasto da fazenda que pertence a seu pai. A cena macabra chocou todos os policias presentes, pois o corpo da criança teve as roupinhas retiradas, o que leva a suspeita de ter havido estupro, a cabeça arrancada do corpo e a barriguinha aberta do peito até a vagina com as vísceras expostas no chão e várias partes do corpo cortadas de facão.
Na delegacia de polícia, o criminoso tentou justificar seu ato insano, dizendo que sempre era perturbado pelos familiares de sua vítima e por outros vizinhos e que cometeu o crime para se vingar dos pais de menino. O Delegado Dr. Caryl Oliveira lavrou o flagrante indiciando o elemento por homicídio triplamente qualificado.
O corpo da criança foi removido para o DPT de Feira de Santana num rabecão, quando uma equipe de peritos esteve no local do crime e efetuaram o levantamento cadavérico.
IPIRANEGOCIOS
Polícia prende quatro da mesma família por tráfico de drogas
Quatro pessoas da mesma família, entre elas a mãe e dois filhos, foram presas em operação desencadeada na tarde desta sexta-feira (24), para prender uma quadrilha de tráfico de drogas em Capim Grosso, região centro norte do Estado, a 138 km de Serrinha.
Entre os detidos, Maria Arlete Maciel de Cerqueira Oliveira, 34 anos, considerada a líder do grupo, e sua irmã Girleide Maciel Cerqueira, 18 anos, a 'madrinha' desse mesmo grupo. Dois adolescentes de 14 e 16 anos foram apreendidos. C.M.O. e L.M.O., são filhos de Maria Arlete que foi flagrada com 137 papelotes de cocaína.
A ação foi desencadeada por policiais do serviço reservado do 5º Pelotão da Polícia Militar (PPM), por volta das 14h20m, na Avenida ACM, após meses de investigação, segundo informou o Tenente Marcos José, comandante da operação.



Vizinho é suspeito de matar garota de 4 anos em fazenda
A delegacia da cidade de Ipirá, a 200 km de Salvador, investiga a morte brutal de uma criança de quatro anos na zona rural do município. Um morador da região é suspeito de sequestrar e agredir a garota com golpes de facão. O crime aconteceu no fim da tarde de domingo (25) e o corpo foi encontrado pela polícia na madrugada desta segunda-feira (26).
Segundo a delegacia, o homem de 41 anos raptou a menina na frente da mãe, de 42 anos. Vizinhos escutaram os gritos da mulher e iniciaram uma busca pelo suspeito, que foi encontrado em casa sem a criança. Ele foi amarrado e agredido por populares antes da chegada da polícia.
O suspeito teria relatado para agentes das polícias Civil e Militar que havia levado a criança para o pasto da sua fazenda, na localidade conhecida como Laranjeiras, área de assentamento rural. Ao chegar ao local, por volta das 2h da madrugada, os policiais encontraram o corpo da criança nua, com vários ferimentos de facão pelo corpo.
Em depoimento, o rapaz teria relatado à polícia que cometeu o crime porque os vizinhos o perturbavam pelo fato dele ser um homem solteiro e morar sozinho. Preso em flagrante, ele pode responder por sequestro, homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver. A perícia poderá confirmar a suspeita de crime de violência sexual levantada pela polícia.
Tentou matar a companheira à tiros em Itororó

Por pouco Maria de Lourdes Teixeira da Silva não foi alvejada e morta pelo seu companheiro, João Moreira, de 54 anos, em Itororó.
O casal mora no Loteamento Sinval Palmeira e, depois de uma discussão, João Moreira se apossou de uma garrucha e fez um disparo contra Maria de Lourdes, que saiu correndo de casa. O tiro, que não atingiu a vítima, acertou o portão de uma casa vizinha.
Policiais Militares daquela cidade foram acionados e encontraram na casa do autor do disparo uma garrucha, a mesma utilizada na tentativa, 01 facão, 01 espingarda e espoletas comumente usadas para municiar armas de caça.
João Moreira, que é trabalhador rural, foi trazido para o Complexo Policial, sendo autuado em flagrante por tentativa de homicídio.

Homem é morto com tiro na cabeça em Ferradas

Um forte tiroteio neste domingo (25), às 22:35 em Ferradas, vitimou o mototaxista Emerson Alves dos Santos, 23 anos. Ele foi morto com um tiro na cabeça na rua Frei Ludovico, nas proximidades do Bar do Acarí. Outros dois tiros atingira o abdomem e a perna. Quando a policia chegou ao local já não podia fazer mais nada. A lei do silêncio mais um vez prevaleceu no local. Ninguém sabia ou viu nada. As investigações já estão em andamento, comandadas pela delegada Maria das Graças Valadares. A polícia informou também que três pessoas da família do mototaxista também já foram mortas a tiros. Este foi o 97º homicídio registrado em Itabuna este ano.


Nenhum comentário: