
críticos da qualidade do serviço prestado em Ilhéus. Falta desde algodão nos postos, as
unidades estão bastante danificadas e os trabalhadores, desestimulados.
Defensor intransigente do Sistema Único de Saúde (SUS) e com 26 anos dedicados à saúde pública em Ilhéus, ele é novato no comando do conselho, mas, pode-se dizer, é o mais antido conselheiro em atividade no município. Desde que o conselho foi criado ele é figura presente nos debates sobre o funcionamento do sistema no município.
Nesta entrevista exclusiva concedida ao Jornal Bahia Online, Yolando de Souza abre o jogo. Fala de como vai ser seu comportamento nas relações com a Prefeitura, não esconde sua amizade com pessoas acusadas de ter contribuído com a crise vivenciada na saúde pública de Ilhéus e faz, inclusive, críticas a alguns comportamentos adotados por ex-conselheiros que, na sua opinião, trabalharam pela construção de um cenário na saúde vislumbrando o sentimento do "quanto pior melhor".
A entrevista é polêmica. Yolando não deixou de responder a nenhuma das perguntas formuladas pelo reporter do JBO e, no final, reprovou o atual modelo de saúde pública executado pelo governo do prefeito Newton Lima. JBO
Um comentário:
Parabéns Yolando!! Vc tem muito à contribuir na saúde Pública de Ilhéus.Ainda bem,que vc tem ciência da deficiência do governo Nilton Lima,que deixa à nossa linda cidade,atravessar grandes dificuldades,podendo este,reorganizar,investir,afinal,à saúde possui verbas próprias,para diminuir à mortalidade de jovens e adultos,por falta de organização do Prefeito e seus Secretários.Desejo à vc Yolando,muita paz,serenidade,autoridade,pois,sei o quanto vc é capaz de tomar medidas cabíveis para à melhoria da saúde na nossa cidade de Ilhéus.
Postar um comentário