Começava aí a polêmica. Segmentos ligados ao governo recorreram à legislação para afirmar que não era possível a utilização do espaço e que seriam necessárias vistorias de outros órgãos, como o Corpo de Bombeiros e a Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito para só então fazer a liberação do espaço.
Mas o site Políticos do Sul da Bahia trouxe informações mais picantes e garantiu que ao invés dos argumentos técnicos, o expediente usado pelos organizadores da boate foi a influência política. E o pior: a possível influência do ex-prefeito Valderico Reis. O prefeito Newton Lima não se manifestou quanto as informações divulgadas pelo site.
O site Políticos do Sul da Bahia traz a informação de que o filho de Valderico, Júnior Reis, solicitou um alvará para colocar uma boate itinerante em uma área nobre da avenida Soares Lopes. Em princípios, o secretário competente para a liberação foi contra, alegando que o local era impróprio. Mas Júnior Reis pediu o seu pai para viabilizar a liberação.
Diz ainda o site que “bastou um telefonema de Valderico para Newton Lima autorizar a liberação da boate itinerante “Laduma Beach”. Já na quarta-feira será realizada a montagem da estrutura, e no próximo dia 18 será a inauguração, tendo como atração principal o MC Sapão”, garante. “Isso causou insatisfação nos donos de casa noturna, já que pagam imposto o ano todo, mas no verão o filho de Valderico “armou” o circo para concorrer de forma desleal”, informou.
O prefeito Newton Lima não estava na cidade para confirmar se essas informações trazidas pelo site são realmente verdadeiras.
Fonte : Jornal A Tribuna

Nenhum comentário:
Postar um comentário